Nova Serrana: Olho Vivo é realidade e câmeras de monitoramento flagram pichadores

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação/Polícia Militar

O sistema de monitoramento por câmeras denominado Olho Vivo é uma realidade para ajudar no combate a criminalidade no município de Nova Serrana.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Esta ferramenta é importante para ajudar na segurança pública e o empenho do poder público e classe empresarial para implantar o serviço foi elogiada pelo comandante da 7ª Região da Polícia Militar coronel Helbert William Carvalhaes. Inclusive, ele falou que outros municípios deveriam seguir o exemplo de Nova Serrana e não ficar esperando dinheiro do governo.

Em Pará de Minas uma reunião discutiu o assunto novamente na sexta-feira, 12 de maio, mas por enquanto as implantações do Olho Vivo e da Guarda Municipal continuam sendo apenas promessas.

O sistema de vídeomonitoramento Olho Vivo já está contribuindo para ajudar os policiais nas ações de segurança pública em Nova Serrana. Na madrugada deste sábado, 13 de maio, os agentes visualizaram pelas câmeras que três indivíduos trajando roupas pretas e segurando skates, realizavam pichações no centro da cidade.

As ações deles foram mais específicas na praça Mário Ernesto e rua Dimas Guimarães. Policiais militares foram acionados e abordaram os autores na avenida João Gonçalves do Amaral.

Com os indivíduos de 18, 19 e 20 anos, os militares encontraram uma pequena porção de maconha, e nas mochilas dos três localizaram seis sprays de tinta, oito corantes líquidos, e dois pinceis.

Durante deslocamento para averiguações foram confirmadas as pichações e os autores assumiram a autoria. Eles foram presos e encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Nova Serrana, juntamente com os materiais apreendidos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!