PM apreende 13 armas e 254 munições em Pará de Minas; 18 pessoas foram detidas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A 19ª Companhia Independente de Polícia Militar sediada em Pará de Minas, tirou de circulação nas últimas duas semanas, 13 armas de fogo, 254 munições de calibres diversos e 18 infratores foram presos e apreendidos em razão dessas ocorrências. A grande maioria das armas foi apreendida em ocorrências envolvendo direta ou indiretamente o tráfico de drogas.

 

PMMG/Divulgação

Das 13 armas citadas, 10 foram apreendidas no município de Pará de Minas, sendo que uma delas com um infrator denunciado por furto de gado. Outras duas armas foram apreendidas em Papagaios, resultado de ações da Polícia Militar na prevenção e repressão de homicídios, relacionados a disputas de gangues envolvidas no tráfico de drogas. E uma arma foi apreendida em Igaratinga, com um autor denunciado por disparo de arma de fogo e caça ilegal.

PMMG/Divulgação

Em cinco destas ocorrências foram apreendidas quantidades expressivas de drogas, como barras grandes, buchas e porções de maconha, dinheiro produto do tráfico, balanças de precisão, material para embalagem de drogas e outros objetos relacionados ao tráfico.

PMMG/Divulgação

Além do serviço de inteligência que a Polícia Militar vem realizando, ela contou também com a colaboração da população através de denúncias anônimas, o que é fundamental e continua sendo incentivado através dos telefones 190 e 181, Disque Denúncia Unificado (DDU).

A 19ª Companhia continuará realizando ações e operações visando a redução da criminalidade em sua área de atuação que inclui os municípios de Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!