Proerd 2016 inicia com oito turmas nas escolas da rede de ensino de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

proerd_sala_aula
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), promovido pela Polícia Militar, é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E), que surgiu no ano de 1983.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todos os estadosdo Brasil. Em Minas Gerais o número de jovens alcançados com as informações preventivas.

Em Pará de Minas as aulas do Proerd tiveram início no mês de março nas escolas municipais Dona Cotinha, Elvira Xavier de Melo e Padre Pereira. Outras turmas são das escolas estaduais Governador Valadares, Francisco de Assis Viana e Professor Wilson Guimarães, além do Colégio Passos.

O estudante Abnadaby Gabriel da Silva afirma que está muito orgulhoso por participar do programa da Polícia Militar. Ele cita algumas coisas importantes que aprendeu durante as aulas:
adnby_proerd

Abnadaby Gabriel da Silva
adnby_proerd

Cabo Omar Júnior de Assis, instrutor do Proerd em Pará de Minas, informa que as crianças estão correspondendo muito bem às orientações que são repassadas e o aprendizado certamente renderá bons frutos:
cbosm_proerd

Cabo Omar Júnior de Assis
cbosm_proerd

Em meados de 2016 será realizada a cerimônia de formatura dessas oito turmas do Proerd no município. No segundo semestre, outros alunos do ensino fundamental terão a oportunidade de receber orientações importantes para que se mantenham longe dos vícios em álcool e drogas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!