Ceará, Oeste-SP, Remo e São José-RS avançam de fase na Copa do Brasil

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Segue agitada a primeira fase da Copa do Brasil 2020! Quatro partidas abriram a quarta-feira (12) da competição mais democrática do país. Após duelos bastante equilibrados, Ceará, Oeste-SP, Remo e São José-RS confirmaram presença na fase seguinte do torneio mata-mata.

Bragantino-PA 1 x 2 Ceará

A etapa inicial no Diogão, em Bragança (PA), foi de poucas chances claras de gol. O Vozão, por sua vez, chegou mais ao ataque e, no fim do período, abriu o placar. O lance foi assim: aos 46 minutos, bola alçada na área do Braga, a bola sobrou para Luiz Otávio que, sem pestanejar, chutou forte para o fundo das redes.

O Vozão pressionou bastante no segundo tempo, obrigando o goleiro Axel operar verdadeiros milagres. Mas quando o segundo gol do Ceará parecia maduro, foi o Tubarão quem balançou as redes e incendiou os minutos finais da partida. Na marca dos 43, em contra-ataque acelerado, Fernando Prass vacilou e Canga apareceu apenas para escorar para o fundo do gol: 1 a 1. Acontece que, seis minutos depois, o Ceará tratou de jogar um balde de água fria nos donos da casa: aos 49, Bergson recebeu passe na boa e tocou na saída de Axel. 2 a 1 e fim de papo. O Vozão encara na próxima fase o Oeste-SP, que eliminou o Bangu.

Bangu 1 x 1 Oeste-SP

Em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, as melhores oportunidades no primeiro tempo foram do Oeste-SP, mas o Bangu soube ser oportunista e desceu em vantagem para o intervalo. Logo aos 11 minutos, Rodrigo Yuri cobrou falta na área, Rodrigo Lobão subiu sozinho e cabeceou firme, no canto direito, sem chances para o goleiro Felipe Lacerda.

Precisando ao menos empatar para avançar à próxima fase, o Rubrão partiu para cima e igualou logo aos seis minutos da etapa final, quando Alyson acertou belo cabeceio, sem chances para o goleiro Matheus Inácio. O time de Moça Bonita teve que sair para o jogo. Aos 28, acertou uma bola na trave com o atacante Rhainer. O Oeste-SP, por outro lado, tentava explorar os contragolpes.

Frei Paulistano-SE 1 x 2 Remo

Jogando em casa, no Titão, em Frei Paulo (SE), a equipe da casa pulou na frente aos 20 minutos da primeira etapa, com Luan deixando o dele. Buscando o empate, o Remo partiu para cima e conseguiu igualar o placar aos 34, em cabeceio preciso de Fredson.

Na volta do intervalo, o Leão foi atrás da virada para ficar ainda mais tranquilo na partida. Na marca dos 25, Gustavo Ermel chutou cruzado e fez 2 a 1 para o Remo. Ao decorrer do confronto, o Remo conseguiu ter o controle da partida e confirmou a classificação para a segunda fase. Agora, o Leão aguarda o vencedor de Brusque-SC e Sport, que medem força também nesta quarta-feira (12).

Caucaia-CE 1 x 2 São José-RS

Já em Caucaia (CE), no Raimundão, o São José-RS precisou suar a camisa para avançar de fase. Isso porque os donos da casa pularam na frente e por pouco não conseguiram a classificação. O primeiro gol foi aos nove minutos da segunda etapa, com Jacaré. Mas o Zequinha não se abalou, e foi atrás da virada. O empate saiu aos 30 minutos, com Alexandre. Mais tarde, aos 43, Crystopher balançou as redes e garantiu o vira-vira dos gaúchos na partida.

Agora, na segunda fase, o São José-RS encara o vencedor de Boavista e Chapecoense, que se enfrentam na próxima quarta-feira (19), em Bacaxá (RJ). Com site da CBF

Don`t copy text!