Biquini faz turnê com hits do Paralamas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, Manaus e até Pompano Beach, na Flórida, são algumas das cidades que receberão em 2019 o novo espetáculo do grupo Biquini Cavadão, inspirado no álbum “Ilustre Guerreiro”, homenagem a Herbert Vianna. Segundo os integrantes da banda carioca, o disco enaltece não apenas o vocalista do Paralamas, mas também o próprio grupo formado por ele, ao lado de Bi Ribeiro e João Barone.

Produzido por Liminha – que havia trabalhado no disco anterior do Biquini, “As Voltas que o Mundo Dá” – e lançado no final de 2018, o novo projeto conta com oito regravações de grandes sucessos do Paralamas, todos escritos por Herbert: “Cuide Bem do Seu Amor”, “Vital e Sua Moto” (nesta versão, com um balanço reggae, “bem roots”, segundo o vocalista Bruno Gouveia), “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, “Aonde quer que eu vá”, “Só Pra Te Mostrar” (com um arranjo mais introspectivo), “Ska” (em releitura surf music), “Mensagem de Amor” e “O Amor Não Sabe Esperar”. A nova turnê terá um momento específico para as canções de “Ilustre Guerreiro”, além dos maiores sucesso do Biquini, casos de “Vento Ventania”, “Janaína”, “Tédio”, “Zé Ninguém”, “Timidez”, “Dani” e “Chove Chuva”.

Alguém pode perguntar por qual razão o Biquini resolveu prestar esse tributo a Herbert Vianna. A resposta tem início nas origens da banda, que sempre teve uma ligação muito forte com o cantor e compositor paraibano. Bruno conheceu Herbert por intermédio de um amigo que mais tarde faria parte da primeira formação do Biquini. Foi o vocalista do Paralamas que sugeriu o nome “Biquini Cavadão”. E foi ele o guitarrista da faixa “Tédio”, primeiro grande hit do grupo. O músico também incentivou o jovem Marcelo Castello Branco, então gerente artístico da Polygram (e anos depois, presidente da gravadora), a contratar o grupo em 1985.

A próxima apresentação do Biquini acontece nesta quinta (14), no Quintas no BNDES, no Rio. Ainda esta semana, a banda se apresentará em Divinópolis/MG (sábado, dia 16). E no dia 23, estará na Praia do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes/RJ. Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!