América-MG empata em Roraima e se classifica na Copa do Brasil

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O América está na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Coelho estreou com um empate no torneio nacional. Em jogo marcado pelas condições adversas do campo da Vila Olímpica Roberto Marinho, na cidade de Boa Vista (RR), o time americano ficou no 0 a 0 com o São Raimundo-RR. O resultado foi suficiente para o América, que garantiria a vaga também com o empate.

Na próxima etapa, o Coelho já tem adversário definido. O time desta vez irá para o Sul do Brasil e enfrentará o Juventude-RS. A segunda fase da Copa do Brasil também terá jogo único, e, graças ao sorteio, a partida será na casa do adversário em Caxias do Sul-RS. A data do confronto ainda será definida pela CBF.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o América buscando se adaptar ao gramado da Vila Olímpica Roberto Marinho, que tinha características bem diferentes do habitual. Nos primeiros minutos, o Coelho teve dificuldades para construir ataques efetivos. O São Raimundo-RR, mais acostumado ao campo, tentou impor seu jogo através da velocidade e conseguiu algumas finalizações, mas todas sem direção.

Aos poucos, o América começou a melhorar a precisão do passe e chegar com mais perigo ao gol adversário. A primeira boa chance aconteceu aos 25 minutos, quando Matheusinho recebeu passe na grande área, girou, mas chutou por cima do gol. Logo em seguida, Júnior Viçosa teve uma oportunidade, mas também finalizou para fora. O adversário conseguia equilibrar o duelo, mas encontrou a zaga americana bem postada e o goleiro Fernando Leal soberano nas bolas aéreas.

No últimos minutos da primeira etapa, o Coelho chegou perto de abrir o placar. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Marcelo Toscano, que chutou, mas teve o ângulo fechado pelo goleiro Diego, que saiu bem e rebateu a tentativa. Já nos acréscimos, Júnior Viçosa recebeu a bola após bom contra-ataque americano, mas chutou para fora.

A segunda etapa continuou com os dois times equilibrando as ações. Porém, o São Raimundo-RR foi quem teve as melhores chances nos primeiros minutos. Aos 12, aos 16 e aos 21 minutos, o goleiro Fernando Leal fez intervenções decisivas, saindo bem do gol e impedindo o adversário de abrir o placar. O Coelho conseguiu sua primeira finalização de perigo aos 22 minutos, quando o zagueiro Paulão pegou um chute forte em rebatida dentro da área, mas a bola explodiu no próprio companheiro e saiu pela linha de fundo.

Aos 34 minutos, Marcelo Toscano recebeu bom cruzamento, fez grande jogada e tocou para Júnior Viçosa. Porém, o centroavante não conseguiu chutar forte e o goleiro Diego fez a defesa. Na parte final do jogo, o Coelho conseguiu criar mais investidas e ficou próximo de abrir o placar. Aos 44, Matheusinho arriscou o chute, que foi defendido pelo goleiro do São Raimundo-RR.

Nos acréscimos, o São Raimundo-RR tentou se lançar ao ataque, mas o América teve tranquilidade e soube manter o resultado que lhe favorecia. Com isso, o empate em 0 a 0 classificou o Coelho para a segunda fase.

FICHA DO JOGO
SÃO RAIMUNDO-RR 0x0 AMÉRICA

Motivo: Copa do Brasil – Primeira fase
Estádio: Roberto Marinho, em Boa Vista (RR)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (CBF – BA)
Auxiliares: Jucimar dos Santos Dias (CBF – BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (CBF – BA)
Cartão amarelo: Monga (São Raimundo-RR)

AMÉRICA
Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani (C), João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho; Marcelo Toscano (Christian – 35min do 2º T), Neto Berola (França – 19 min do 2º T) e Júnior Viçosa (Jonatas Belusso – 36min do 2º T). Técnico: Givanildo Oliveira.

SÃO RAIMUNDO-RR
Diego; Luã, Selson, Alan, André Alves (Kayo – 39min do 2º T); Belão, Ygor, Anderson (Matheus – 36min do 2º T), Ricardinho; Felipe (Yan – 23 min do 2ºT) e Monga. Técnico: Chiquinho Viana.
Com site do América-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!