Polícia Civil cumpre mandados contra empresários e funcionários de mineradora em Pará de Minas e outras duas cidades

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, ontem (12), 20 mandados de busca e apreensão em Pará de Minas, no Centro-Oeste, e nas cidades de Santa Bárbara e Barão de Cocais, região Central. Os alvos são empresários e funcionários de uma mineradora, suspeitos de envolvimento em desvio de materiais da empresa e fraudes em contratações.

Durante a ação, foram apreendidos computadores e aparelhos celulares. Na residência de um dos alvos, em Barão de Cocais, os policiais civis ainda localizaram armas de fogo e munições, oportunidade em que um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante.

As investigações apontam que, ao longo dos últimos meses, geradores de energia, peças usadas em sistemas de bombeamento, rolos de esteira, chapas de aço, entre outros itens, que teriam sido subtraídos de dentro da empresa de mineração e desviados.

A PCMG também apura possíveis irregularidades na contratação de prestadores de serviços e de fornecedores de materiais. Há suspeitas de que alguns procedimentos ocorreram de forma a burlar trâmites comumente adotados pela empresa, resultando em vantagens supostamente ilícitas aos investigados.

Divulgação/PCMG

O próximo passo da investigação é a análise dos materiais apreendidos na operação realizada ontem. Também estão previstos, para as semanas seguintes, os depoimentos dos investigados e de testemunhas, visando à conclusão do inquérito policial.

A operação policial foi coordenada pela Delegacia Regional em Itabira e contou com a participação de equipes das unidades regionais em Ipatinga e Pará de Minas, totalizando 40 policiais civis. Com informações da PCMG

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!