Richarlison marca golaço e garante vitória do Everton no Campeonato Inglês

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O brilho verde e amarelou reluziu no fim de semana da Terra da rainha. Os craques brasileiros, mais uma vez, se destacaram na rodada do Campeonato Inglês. No Goodison Park, Richarlison foi brilhante e fez o golaço que deu a vitória por 1 a 0 ao Everton sobre o Brighton. O atacante brazuca chegou ainda a oito gols marcados, tornando-se artilheiro dos Toffees na competição.

Técnico do Everton, o italiano Carlos Ancelotti rasgou elogios a Richarlison após a partida no último sábado (11).

– Ele tem habilidades, poder de decisão, força e velocidade. É realmente um atacante completo – disse.

Alisson e Firmino garantem mais um triunfo para o Liverpool

Já pelas bandas de Liverpool, o líder isolado do Campeonato Inglês, com 61 pontos, segue praticamente imbatível. Atuando fora de casa, em Londres, os Reds bateram o Tottenham por 1 a 0, alcançando a maior pontuação da história das top-5 ligas da Europa em 22 rodadas. Firmino e Alisson foram extremamente decisivos: o atacante marcou o gol da vitória, enquanto o goleiro mostrou-se novamente uma barreira intransponível.

Ao fim da partida, Firmino valorizou ainda mais o triunfo ao exaltar o rival do último sábado (11).

– Foi mais um jogo difícil, complicado. O Tottenham tem feito bons jogos e é sempre um adversário muito duro, ainda mais jogando dentro de casa. Estou muito feliz com a vitória, com o gol marcado e com tudo que temos apresentado. Estamos fazendo uma campanha que está entrando pra história, com muito merecimento. Esperamos seguir assim para confirmar a quebra de jejum na Premier League – comentou Firmino.

Goleiro menos vazado do torneio, Alisson adotou discurso parecido com o do compatriota.

– Estamos vivendo um momento excelente e fizemos mais um grande jogo. O Tottenham é uma das grandes equipes da Inglaterra e da Europa e não por acaso foi o nosso adversário na decisão da Champions League da última temporada – disse.

Gabriel Jesus marca em goleada o City e vira o artilheiro brazuca do Inglês

No Villa Park, em Aston, Gabriel Jesus participou da goleada por 6 a 1 sobre o Aston Villa, domingo, fechando a 22ª rodada do Campeonato Inglês. Jesus fez o quarto gol do Manchester City na partida, o nono dele na competição, tornando-se o brazuca com mais gols na edição atual da Premier League.

Com 47 pontos, o City assumiu a vice-liderança da competição. Com site da CBF

Don`t copy text!