Real Madrid conquista Supercopa da Espanha

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Na tarde deste domingo (12), o Real Madrid contou com três brasileiros em campo para conquistar o título da Supercopa da Espanha diante do Atlético de Madrid, em Jidá, na Arábia Saudita. Com Casemiro de titular, e Vinicius Junior e Rodrygo entrando ao longo da partida, os Merengues empataram em 0 a 0 com os Colchoneros no tempo regulamentar e na prorrogação, e levaram o título com a vitória por 4 a 1 nos pênaltis.

Após um primeiro tempo bem equilibrado, mas de poucas finalizações para os dois lados, a etapa final teve o Real Madrid com as melhores chances. Logo no começo, Casemiro fez ótima jogada e acionou Jovic, que avançou, mas foi desarmado. Já nos acréscimos, Carvajal cruzou, e a bola sobrou para Rodrygo dentro da área, que chutou rasteiro e viu Oblak fazer a defesa.

Com tudo igual no marcador, a decisão acabou indo para a prorrogação. A melhor chance foi do Atlético, aos nove minutos do segundo tempo. Morata arrancou após receber o passe, e foi parado por um carrinho violento de Valverde, que acabou expulso. Mesmo assim, o Real segurou para levar para os pênaltis.

A decisão então acabou sendo definida nos detalhes. E o brasileiro Rodrygo foi fundamental para o título merengue. O jovem atacante, que entrou em campo no segundo tempo da etapa regulamentar, cobrou o pênalti no alto, acertando o ângulo esquerdo de Oblak. Carvajal, Modric e Sergio Ramos também converteram, enquanto o Atlético desperdiçou duas cobranças e viu o Real vencer por 4 a 1. Com site da CBF

Don`t copy text!