Meia colombiano Dylan Borrero é apresentado pelo Atlético

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Demonstrando bastante alegria e entusiasmo, o meia colombiano Dylan Borrero foi apresentado pelo Atlético na tarde desta segunda-feira (13), na Cidade do Galo.

Com apenas 18 anos, o jogador assinou contrato até o fim de 2024 e disse que chegar ao Galo representa a realização de um sonho.

“Estou muito feliz de ter chegado ao Clube Atlético Mineiro, um clube muito grande, de muita história. Lembro de quando eu era pequeno, quando o Ronaldinho jogava nesse clube, eu sonhava em chegar aqui. Hoje, é um dia feliz. Obrigado a todos que fizeram isso possível. Quero fazer história com os meus companheiros, não sou só eu, sempre penso na equipe, e quero o melhor para este clube”, declarou Dylan.

Formado nas categorias de base do Independiente Santa Fe, Dylan Borrero é um dos atletas de maior projeção no futebol colombiano e coleciona convocações para as diversas categorias de base da seleção de seu país.

“É uma responsabilidade grande, mas eu gosto. Quero pegar este cargo e trabalhar duro sempre para ter a capacidade de enfrentar isso. Sem medo e com muita responsabilidade”, disse.

Confira outros temas abordados pelo atleta em sua entrevista coletiva de apresentação:

Características – “Sou rápido e tenho muita técnica. Posso jogar também de ponta, por trás do centroavante, para poder ajudá-lo. Gosto disso, ajudar o atacante para que ele faça os gols”.

Dudamel – “Conversei com ele quando cheguei. Quando o via na seleção da Venezuela me agradava muito o estilo de jogo e suas características. Entendo bem o trabalho dele e acredito que o grupo está entendendo da melhor forma. Queremos ter muita intensidade em todas as partidas”.

Responsabilidade – “Representa muito vestir essa camisa. É um sonho que vira realidade. Queria jogar em uma equipe grande como é o Atlético”.

Ídolo e referências – “Tive a possibilidade de jogar uma partida com o Ronaldinho, quando estava no Independiente Santa Fe, e me encantou a técnica e a visão que ele tem. Daqui, do Atlético, gosto da forma como joga o Jair, sempre o vejo jogar. Do meu país, gosto do Quintero e do Cuadrado”.

Juventude – “Sou muito jovem, mas acredito que, com a confiança do professor Dudamel, isso não é o mais importante. O professor me dará confiança para as partidas e vou dar o melhor de mim”.

Adaptação – “A cada dia e a cada treino sinto que me adapto mais ao clima, à cidade, e ao estilo do professor. Já me vejo jogando aqui no Atlético. Acredito que, estando aqui, vou crescer muito como pessoa e como jogador”.

Ficha do Atleta

Nome completo: Dylan Felipe Borrero Caicedo
Posição: meio-campista
Data de nascimento: 5/1/2002 (18 anos)
Naturalidade: Palmira (COL)

Carreira
2019: Independiente Santa Fe (COL)

Seleção
– Convocações para as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 da Seleção Colombiana.
Com site do Atlético-MG

Don`t copy text!