Cruzeiro vence o Marília e vai às oitavas de final da Copa São Paulo

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Neste domingo, o Cruzeiro jogou mais uma decisão diante do Marília e, novamente, mostrou a sua força, mesmo tendo um estádio tomado pela torcida adversária. Assim, como no duelo da fase de grupos, a Raposa manteve os nervos no lugar e, desta vez, venceu por 3 a 0, garantindo vaga nas oitavas de final, quando enfrentará o Rio Preto-SP.

Vivenciando novamente um ambiente hostil e totalmente contrário no estádio Bento de Abreu, o Cruzeiro repetiu a receita do primeiro jogo, esfriando o ímpeto da torcida no começo da partida. Aos 11 minutos, Vinícius Popó fez o cruzamento pela esquerda, a zaga tentou o desvio, mas a bola caiu certeira na cabeça de Mauricio, que abriu o placar.

Com a vantagem no placar, a equipe celeste passou a controlar ainda mais a posse de bola, de forma que o Marília veio a ter apenas uma boa chance no primeiro tempo, quando o goleiro Jonathan Bráz fez boa defesa em um arremate de fora da área do ataque rival.

Aos 37 minutos, um outro Jonathan também apareceu com ainda mais destaque na partida. Em um lance de bola parada, o zagueiro Jonathan Monteiro aproveitou a sobra na área e finalizou sem chances para o goleiro, deixando a Raposa em ótima situação na partida.

Neutralizando qualquer chance de reação do Marília, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo, novamente ditando o ritmo do jogo. Mesmo com alterações da comissão técnica, a organização cruzeirense em campo seguiu evidente, o que propiciou a equipe celeste aproveitar boas puxadas de contra-ataques, com João Luiz, que esteve próximo de marcar.

Além de mostrar velocidade no ataque, o Cruzeiro permaneceu forte nos lances de bola parada e quase balançou as redes com o zagueiro Edu em duas oportunidades. O centroavante Leonardo, por outro lado, chegou a carimbar o travessão, mas, logo depois, aos 38 minutos, anotou o gol, que colocou números finais na partida.

Firme na briga pelo título, o Cruzeiro permanece em Marília, onde enfrentará o Rio Preto, na próxima terça-feira, pelas oitavas de final da Copinha. Neste domingo, Ricardo Resende escalou a Raposa com: Jonathan Bráz; Luiz Gustavo, Edu, Jonathan Monteiro e Matheus Pereira (Paulo); Adriano (Guilherme Liberato), Rômulo, Mauricio (Rafinha Potiguar), Michel (Marco Antônio) e Caio (João Luiz); Vinícius Popó (Leonardo).

Copa São Paulo 2019

Grupo 3 (sede em Marília-SP)
03/01 – Cruzeiro 3 x 0 Babaçu-MA – gols: Caio (2) e Vinícius Popó
05/01 – Linense 1 x 1 Cruzeiro – gol: Caio
08/01 – Marília-SP 0 x 2 Cruzeiro – gols: Adriano e Maurício

Segunda fase
11/01 – Cruzeiro 1 (5) x (3) 1 Sport – gol: Vinícius Popó

Terceira fase
13/01 – Cruzeiro 3 x 0 Marília-SP – gols: Maurício, Jonathan Monteiro e Leonardo
Com site do Cruzeiro

PUBLICIDADE
Don`t copy text!