América é superado pelo Botafogo-RJ e se despede da Copinha

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O América encerrou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo. Jogando na cidade de São Carlos-SP, o Coelhãozinho enfrentou o Botafogo-RJ pela terceira fase do torneio. Melhor no primeiro tempo, o time Sub-20 do Coelho não conseguiu converter o desempenho em gols e sofreu o revés por 1 a 0 na segunda etapa do jogo. Com o resultado, o América está eliminado da Copinha.

No primeiro tempo, o Coelhãozinho foi para cima desde o início e foi superior ao longo de toda a etapa. O time Sub-20 chegou perto de abrir o placar em chances principalmente com o trio de atacantes Pedro, Roni e Guilherme. Contudo, o Botafogo-RJ conseguiu se segurar e ir para o intervalo com o empate.

Na segunda etapa, o adversário melhorou e passou a oferecer mais dificuldades ao Coelhãozinho. O Botafogo-RJ encontrou maior facilidade para finalizar ao gol de Elzo e, aos 12 minutos, conseguiu abrir o placar com o atacante Luis Henrique. Na sequência, o time carioca ainda teve outras chances. Mas o América foi equilibrando novamente as ações em busca do gol de empate. O Botafogo-RJ, porém, soube suportar a pressão e evitar as tentativas do time americano.

Neste domingo, o Coelhãozinho atuou com Elzo; Ronaldo, Luisão, Théo, Lucas Luan (Carlos Junio); Sabino, João Gabriel, Gabriel (Valdir); Roni (Einstein), Guilherme (Léo) e Pedro (Vitão).

Confira os jogos do América na Copa São Paulo de Futebol Júnior:

PRIMEIRA FASE:

1ª rodada
3/1, 20h – América 0x2 Atlântico-BA (Municipal Luís Augusto, em São Carlos)

2ª rodada
5/1, 11h – Criciúma-SC 2×3 América (Municipal Luís Augusto, em São Carlos)

3ª rodada
8/1, 20h – São Carlos-SP 1×3 América (Municipal Luís Augusto, em São Carlos)

SEGUNDA FASE:

11/1, 18h – Cuiabá-MT 0x2 América (Municipal Lancha Filho, em Franca)

TERCEIRA FASE:

13/1, 11h – América 0x1 Botafogo-RJ (Municipal Luís Augusto, em São Carlos)
Com site do América-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!