Monobloco lança single “Amor de carnaval”

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Fundado há 18 anos por C.A. Ferrari, Celso Alvim, Pedro Luís, Mário Moura e Sidon Silva, o Monobloco chega com muitas novidades para o Carnaval de 2018.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além de celebrar os 18 anos de estrada, o Monobloco, que trouxe renovação ao carnaval de rua quando surgiu, no Rio de Janeiro, terá um samba para chamar de seu nos desfiles de São Paulo, Rio e Belo Horizonte. Composta sob encomenda por Moraes Moreira, a música segue o tema proposto para o Carnaval 2018 do Monobloco: Amor de carnaval. O single, gravado no estúdio Maravilha 8 e no ensaio da bateria do Monobloco, no Rio de Janeiro, está sendo lançado oficialmente hoje, dia 12, nas principais plataformas digitais, via Sony Music. A gravação do single contou com a participação especial de Roberto Barreto, guitarrista do Baiana System.

“Amor de Carnaval é um tema muito caro para nós: aqueles amores improváveis, às vezes efêmeros, às vezes definitivos, que apareceram no carnaval. O próprio Monobloco celebra isso: temos casais de amigos que nos contam que se conheceram nas nossas festas. Para comemorar teremos um tema inédito, feito pelo Moraes Moreira, motivo de muito orgulho. Moraes é um especialista em carnaval e na mistura de ritmos e de gêneros musicais”, comemora Pedro Luís, um dos fundadores do Monobloco

O primeiro ensaio da bateria de São Paulo, formada a partir das oficinas de percussão ministradas pelo Monobloco durante todo o ano, acontece dia 13 de janeiro, sábado, no Áudio SP (o próximo será dia 27/01). As oficinas de percussão acontecem nas três cidades onde o Monobloco desfila (SP, BH e RJ) e dão identidade local à proposta do bloco de misturar instrumentos como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô com grooves de guitarra e baixo.

O carnaval 2018 terá novamente a colaboração do artistas plásticos Raul Mourão e Marcelo Pereira (da Tecnopop), responsáveis pela criação da identidade visual do bloco nos ensaios, shows e desfiles.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!