Artistas da MPB se apresentam no Rio

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense, conhecida por AMC da Baixada Fluminense, é uma entidade sem fins lucrativos localizada em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. A Associação oferece oficinas de samba e choro nas quais alunos e professores acompanham artistas importantes como Turíbio Santos, Odette Ernest Dias, Ademilde Fonseca, Nelson Sargento, Wilson Moreira, Nei Lopes, Walter Alfaiate e Monarco.

Devido ao sucesso do projeto das oficinas, os fundadores da AMC resolveram difundí-lo, criando o projeto “AMC no Choro e no Samba”, no qual o Grupo Sala e Quintal da AMC divide o palco com artistas consagrados. As apresentações acontecerão no Teatro Solar de Botafogo, uma vez por mês, sempre às quintas-feiras, de dezembro deste ano até a abril de 2019. Nei Lopes faz a estreia no dia 13 (quinta). Nos meses seguintes, haverá apresentações de Nilze Carvalho, Daniella Spielmann, Dorina e Marcos Sacramento.

O AMC no Choro e no Samba conta com a direção musical e arranjos do maestro Ruy Quaresma, que junto com o cantor e compositor Nei Lopes, preparou um repertório autoral de grandes clássicos para sua apresentação. Entre eles, “Coisa da Antiga”, “Tempo de Dondon”, “Baile no Elite”, “Senhora Liberdade”, “Goiabada Cascão” e “Morrendo de Saudade”. Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!