Botão de pânico é acionado em banco e “lacra” parte da principal rua de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


O fato foi registrado na tarde desta terça-feira, 12 de dezembro, na rua Benedito Valadares, Centro, em Pará de Minas. A Sala de Operações da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente foi comunicada pelo sistema de monitoramento da agência do banco Itaú.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A ação foi desencadeada porque o botão de pânico da agência foi acionado involuntariamente por um funcionário. Todas as viaturas do turno foram acionadas e mobilizadas para o local onde havia a suspeita de assalto em curso na instituição financeira.


Homens da Polícia Militar fecharam a rua e adotaram todas as medidas de segurança para atender a uma ocorrência de assalto a banco. Muitos curiosos acompanharam o trabalho dos policiais militares e a grande movimentação de viaturas.


A operação foi comandada pelo Tenente Lauro Breno da Silva Rosa, da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas. Foi constatado junto ao gerente do banco que não havia nenhuma anormalidade e houve o acionamento acidental do botão de pânico:


Lauro Breno da Silva Rosa
alarmeemfalsotenentelauro1


Foi preciso realizar todo o policiamento com segurança devido à complexidade desse tipo de ocorrência policial. Mesmo provocando alguns transtornos, inclusive no trânsito, todo o cuidado visa evitar tiroteios e mortes:

Lauro Breno da Silva Rosa
alarmeemfalsotenentelauro2


Os procedimentos de segurança adotados pela Polícia Militar já são de praxe. O clima de precaução aumento ainda mais na região depois que dois policiais foram mortos durante um assalto a agência do Banco do Brasil em Pompéu, onde cerca de 15 bandidos estavam fortemente armados com fuzis.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!