Volpi brilha e garante empate para o São Paulo contra o Cuiabá

Em um confronto direto pelo Brasileirão, Cuiabá e São Paulo encerraram a 25ª rodada da competição na noite de ontem (11), em jogo disputado na Arena Pantanal. O Dourado criou as melhores chances diante do Tricolor, que contou com boas defesas de Tiago Volpi para manter o 0 a 0 no placar até o apito final.

Com o resultado, os mandantes agora somam 31 pontos e seguem na 12ª posição da tabela da Série A. O time são-paulino, com 30, ocupa o 13º lugar.

O jogo
O primeiro tempo da partida na Arena Pantanal foi bem disputado entre as equipes. O Cuiabá começou controlando as ações e levando mais perigo. Logo de cara, Clayson arriscou de longe e viu a bola passar por cima do gol de Tiago Volpi. Depois, aos nove minutos, Jenison recebeu com liberdade e tocou para Max, que por muito pouco não encobriu o goleiro são-paulino para deixar o time da casa na frente. O São Paulo passou a equilibrar as ações e também criar chances, como nas finalizações de Rigoni, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor, mas sem sucesso. A melhor chegada tricolor foi nos acréscimos, quando Calleri triangulou com Nestor, mas acabou pegando mal na bola e desperdiçando o chute.

Assim como na etapa inicial, o Cuiabá começou o segundo tempo pressionando. Em 15 minutos, os donos da casa não saíram do ataque e deram trabalho a Tiago Volpi. Primeiro, Felipe Marques pegou sobra de cobrança de falta e arriscou de fora da área, para boa intervenção do goleiro. No lance seguinte, Pepê recebeu de Jenison e chutou de longe para nova defesa do camisa 1 são-paulino. Depois, Jenison desviou de cabeça muito perto da trave. E, aos 12, Camilo finalizou com perigo e, mais uma vez, Volpi entrou em ação.

Sem muito espaço, o São Paulo conseguiu levar perigo na marca dos 17, quando Luciano quase completou cruzamento de Léo com uma bicicleta e exigiu boa defesa de Walter. Depois disso, o Tricolor até conseguiu mais volume de jogo, mas o Cuiabá foi quem voltou a criar as chances mais claras de balançar as redes. Felipe Marques e Paulão viram Volpi fazer outras boas defesas na marca dos 30 e manter o placar inalterado até o apito final. Com informações da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!