Rodoviária de BH espera circulação de 366 mil pessoas durante o feriado

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Em função do feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de outubro, e também da Semana da Criança, o Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro (Tergip) trabalha com a expectativa de aumento de cerca de 2% do público em relação a 2018. Neste ano, o período do feriado prolongado vai de 9 a 21 de outubro.

De acordo com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), que cuida da gestão do terminal, a estimativa é de que mais de 8,3 mil partidas sejam realizadas no período, e que aproximadamente 184,5 mil passageiros deixem a capital mineira. Os dias de maior movimento são a sexta-feira (11/10) – que antecede o feriado – e segunda-feira (14).

Outra projeção é de mais de 24 mil embarques e mais de 16 mil desembarques ocorram no dia 11/10, além de mais de 18 mil embarques e 24 mil desembarques no dia 14/10. Durante todo o período (de 9 a 21 de outubro), a equipe espera a circulação de 366 mil pessoas pela rodoviária.

Os destinos mais procurados são as cidades litorâneas de Cabo Frio, Rio de Janeiro e Angra dos Reis (no Rio de Janeiro), Vitória, Guarapari, Marataízes, Anchieta e Conceição da Barra (no Espírito Santo), Porto Seguro e Prado (na Bahia) e Santos (em São Paulo). Há grande procura, também, por São Paulo, Brasília, Campinas, Campo Grande, Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo.

Já as cidades mineiras mais procuradas são Governador Valadares, Ipatinga, Teófilo Otoni, Abaeté, São Lourenço, Guaxupé, Itajubá, Passos, Itabira, São João Evangelista, São João del-Rei, Ponte Nova, Viçosa, Minas Novas e Diamantina. Com Agência Minas

PUBLICIDADE
Don`t copy text!