Bombeiros combatem incêndio que destruiu 3,5 hectares e ameaçou milhares de frangos em granja de Igaratinga

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Equipe do 1º Pelotão da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionada em Pará de Minas para combater um incêndio florestal de grandes proporções nos arredores de uma granja avícola, na zona rural do Município de Igaratinga.

No local os militares constataram que haviam inúmeros pontos em chamas ao longo da vegetação. Vários galpões estavam em perigo e o planejamento do combate foi realizado visando protegê-los, assim como as dezenas de milhares de frangos que abrigavam.

CBMMG/Divulgação

O local era de difícil acesso e em alguns pontos as chamas chegaram a mais de seis metros de altura. Foi necessário utilizar toda a água do caminhão do Corpo de Bombeiros ao longo dos mais de 3,5 hectares de área queimada.

Durante a atuação, os trabalhadores da granja foram orientados em relação a cuidados que devem ser tomados para evitar que incêndios desta natureza, para evitar um estrago ainda maior.

CBMMG/Divulgação

Cuidados como: deixar uma parte limpa entre a vegetação e os bens que se quer proteger, providenciar abafadores para iniciar os combates e também um caminhão-pipa para apoio. A ação dos Bombeiros em Igaratinga teve início no fim da tarde de sexta-feira (11) e o trabalho avançou pela noite.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!