Garoto é apreendido no Santos Dumont após mentir que teve celular roubado e vendedor é preso por orientar adolescente

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Polícia Militar de Pará de Minas registrou mais uma ocorrência de comunicação falsa de crime. O registro foi na noite de quarta-feira (11) no bairro Santos Dumont. Um adolescente de 15 anos foi apreendido e o vendedor de 28 anos, que orientou o garoto foi preso.

Os militares foram acionados pelo adolescente através do 190 para registrarem a ocorrência de roubo que teria acontecido na Rua Sete Lagoas, bairro JK. Ele disse que o celular foi tomado de assalto por autores. A equipe desconfiou do garoto porque ele estava nervoso e contradizendo os relatos.

Em seguida o adolescente declarou a verdade e contou que dias atrás houve danos no aparelho e foi até uma loja de eletroeletrônicos na Rua Benedito Valadares, Centro. O autor de 28 anos o orientou a registrar a ocorrência de roubo do aparelho para que recebesse o seguro.

O vendedor foi encontrado pelos militares e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil junto ao menor de idade.

A PM ressalta que além dos autores responderem pelo crime do artigo 340 do Código Penal, Falsa Comunicação de Crime ou Contravenção, tal prática prejudica o trabalho do atendimento do telefone 190 e do emprego das viaturas, essenciais para quem realmente está precisando de intervenção da Polícia, em urgências ou emergências.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!