Em virada espetacular, Galo vence o Corinthians no Mineirão

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Em virada sensacional, o Atlético alcançou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão ao bater o Corinthians por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (12/8), no Mineirão.

O time paulista abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Jô e Araos, mas, na etapa final, o Galo fez três gols em 16 minutos, com Hyoran (2) e Nathan.

Com o grande triunfo no Gigante da Pampulha, o Galo se manteve com 100% de aproveitamento na competição, chegou a seis pontos e ficou em segundo lugar na tabela de classificação, com o mesmo número de pontos do Athletico-PR e um gol a menos de saldo.

Na próxima rodada, o adversário será o Ceará, domingo (16/8), novamente no Mineirão.

Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético derrotou o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã.

O JOGO

O Galo teve boas oportunidades logo no início da partida. Na primeira delas, Marquinhos abriu a jogada na direita, Keno chutou cruzado e a bola atravessou a pequena área.

No minuto seguinte, Arana recebeu passe de Marquinhos na grande área pela esquerda e chutou rasteiro para a defesa do goleiro Cássio.

Em novo ataque atleticano, Marrony recebeu passe de Nathan na grande área e conseguiu concluir, mas Cássio chegou abafando para fazer mais uma defesa. O Corinthians abriu o placar aos onze minutos, em cabeceio de Jô.

O Galo quase empatou aos 24 minutos, quando Nathan cruzou pela esquerda e Alan Franco finalizou de primeira, exigindo grande defesa do arqueiro corintiano.

A equipe paulista fez 2 a 0 aos 29 minutos, em chute cruzado de Araos após assistência de Jô.

O Galo não se abateu e tentou reagir no cruzamento rasteiro de Guga pela direita, cortado pela defesa paulista. Aos 34, Marrony recebeu a bola na grande área, deu uma bela caneta em Danilo Avelar e concluiu na trave.

O Atlético insistiu e Keno não conseguiu completar o cruzamento de Guilherme Arana pela esquerda.

Na última chance do primeiro tempo, Guga foi à linha de fundo pela direita e cruzou para mais um corte da zaga corintiana.

O Galo voltou para o SEGUNDO TEMPO com duas mudanças: Marquinhos e Alan franco foram substituídos por Savarino e Hyoran, respectivamente.

O Galo precisou de apenas 16 minutos para virar o jogo. O primeiro gol foi aos seis minutos. Keno iniciou a jogada pela esquerda, a bola passou por Savarino, Marrony e Guga até chegar em Hyoran, que dominou a bola na grande área e chutou no canto direito de Cássio: 1 x 2.

Aos dez minutos, Savarino chutou cruzado, Cássio fez a defesa parcial e Hyoran pegou a sobra para empatar a partida: 2 x 2.

Cinco minutos mais tarde, Nathan acertou belo chute de fora da área para colocar o Atlético em vantagem: 3 x 2.

Nathan se contundiu aos 17 minutos, e deixou o campo para a entrada de Allan. O Atlético não diminuiu o ritmo e, aos 21, Keno recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área e finalizou na trave.

O Galo chegou a fazer o quarto gol, com Réver, mas a arbitragem anulou o lance depois de verificação no VAR, que apontou impedimento de Hyoran na origem da jogada.

Aos 32 minutos, Fábio Santos entrou no lugar de Keno. Guga quase marcou em chute forte de fora da área, aos 38, mas a bola saiu rente ao travessão.

O jogo ainda reservava emoção. Aos 44 minutos, Jô cabeceou dentro da área e o capitão Réver salvou em cima da linha. Nos acréscimos, Sampaoli ainda fez uma última alteração, colocando Mariano na vaga de Marrony.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 x 2 CORINTHIANS

Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 2ª
Data: 12/08/2020
Gols: Jô (11′ – 1ºT), Araos (29′ – 1ºT); Hyoran (6′ – 2ºT)(10′ – 2ºT) e Nathan (15′ – 2ºT)
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)

Atlético
Rafael; Guga, Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco (Hyoran), Jair, Nathan (Allan), Keno (Fábio Santos), Marrony (Mariano) e Marquinhos (Savarino).
Técnico: Jorge Sampaoli.

Corinthians
Cássio; Michel, Bruno Méndez, Danilo Avelar, Sidcley, Gabriel, Éderson (Gabriel Pereira), Ramiro (Janderson), Mateus Vital (Cantillo), Araos (Ruan) e Jô.
Técnico: Tiago Nunes.

Cartões amarelos: Gabriel (Corinthians)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães FIFA RJ
Árbitro Assistente 1: Luiz Claudio Regazone AB RJ
Árbitro Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira AB RJ
Quarto Árbitro: Ronei Cândido Alves AB MG
Analista de Campo: Rogério Pereira da Costa CBF MG
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa AB RJ
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Alexandre Vargas Tavares de Jesus AB RJ
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Carlos Henrique Cardoso de Souza AB RJ
Observador de VAR: Nilson de Souza Monção CBF RJ
Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!