Divinópolis: equipe do SAMU consegue reverter parada cardiorrespiratória em idosa de 65 anos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A central de regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu um chamado 01h30 de quinta-feira (11) para atender uma ocorrência no bairro Esplanada em Divinópolis. Uma mulher de 65 anos estava com falta de ar.

Inicialmente foi empenhada a Unidade de Suporte Básico (USB) que ao chegar ao local solicitou apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA). O desconforto respiratório da vítima havia evoluído para uma parada cardiorrespiratória.

As manobras de ressuscitação foram iniciadas pela equipe da USB e quando a USA chegou, apoiou. Após mais de quarenta minutos de atuação das equipes a parada cardiorrespiratória foi revertida e encaminharam a paciente ao Hospital Santa Mônica.

Atenderam a ocorrência os condutores socorristas Hebert Carreira e Noé da Silva, a técnica de enfermagem Raíssa Mendes, o enfermeiro Sandro Zorzi e a médica Rayssa Silva.

Esta foi a segunda parada cardiorrespiratória revertida pelas equipes do SAMU Oeste nesta semana. A primeira foi de uma senhora de 68 anos, na manhã de terça-feira (09), em Santo Antônio do Monte.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!