PM apreende arma, recupera celulares e bikes roubados na praça da Gruta

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

PMMG/Divulgação

Uma equipe da Polícia Militar apreendeu dois adolescentes de 15 e 16 anos, autores de um roubo à mão armada a dois adolescentes, ocorrido na praça Francisco Valadares, bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Pará de Minas, conhecida como praça da Gruta. Também foram presos dois infratores de 20 e 21 anos por receptação dos materiais roubados, que foram recuperados, sendo apreendidos um revólver calibre 22, com duas munições e uma réplica de pistola, usados no assalto, além de uma porção e um pino de cocaína. A ação ocorreu na noite de segunda-feira, 11 de junho de 2018, no bairro Padre Libério, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

PMMG/Divulgação

Os militares foram acionados pelos solicitantes, dois adolescentes, também de 15 e 16 anos, os quais contaram aos policiais que estavam na praça, quando foram abordados por dois infratores, um deles portando uma pistola, e o outro, com a mão sob a blusa, indicando estar armado. Anunciaram o assalto, levando dois aparelhos celulares e duas bicicletas, das vítimas.

PMMG/Divulgação

Durante rastreamento, os militares localizaram os autores do roubo, dois adolescentes de 15 e 16 anos, na rua Francisco Rodrigues Lemos, no bairro Padre Libério. Eles fugiram cada em um em uma direção, sendo o autor de 15 anos alcançado e contido. Com ele foi encontrada a réplica de pistola usada no assalto e uma das bicicletas roubadas, que ele abandonou na fuga.

O outro infrator de 16 anos foi encontrado escondido no banheiro de sua residência, onde foi encontrada e apreendida a calça usada por ele no roubo, que ele havia trocado para dificultar o seu reconhecimento como autor do delito. Após indicação do adolescente, os militares localizaram em um lote vago, o revólver calibre 22, com duas munições, usado no crime, além de uma sacola contendo uma porção, um pino de cocaína e nove pinos vazios com resquícios da droga.

PMMG/Divulgação

O adolescente de 16 anos disse que tinha repassado os aparelhos celulares roubados das vítimas para um indivíduo de 21 anos, por R$ 150,00 cada, com o qual os aparelhos foram encontrados. Na sequência das buscas, os militares encontraram a outra bicicleta roubada, com o infrator de 20 anos.

Os quatro envolvidos nos crimes de roubo e receptação foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas, juntamente com o material apreendido.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE