Secretaria de Turismo orienta pré-matrícula de cursos do Pronatec Turismo Voluntário EAD

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-MG), em parceria com o Ministério do Turismo – MTur, orienta os municípios sobre a pré-matrícula para os cursos do Pronatec Turismo Voluntário EAD (Educação a Distância).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O programa é uma das linhas de ação do Pronatec Turismo que visa impulsionar a elevação do conhecimento, a melhoria dos serviços ofertados aos turistas assim com fomentar a empregabilidade no setor por meio de cursos realizados a distância.

Os municípios contemplados devem realizar a mobilização e pré-matrícula dos interessados entre os dias 30 de maio e 14 de junho, período que contempla o primeiro lote. A capacitação na modalidade de educação a distância foi pactuada para 31 cursos, em 56 municípios mineiros beneficiados com a ação, totalizando 22.544 vagas.

Em Minas Gerais, a proposta é ofertar o total de vagas. Para tanto, foi feita divisão em quatro lotes: o primeiro até o dia 14 de junho, ofertando 5.000 vagas, e os demais, previstos para agosto e outubro de 2017 e fevereiro de 2018.

As inscrições poderão ser realizadas de forma presencial e o candidato deve se dirigir a secretaria de turismo do seu município. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar CPF e RG (originais e cópias), comprovantes de endereço e escolaridade e informar telefone e e-mail de contato.

Os inscritos, após realizarem a pré-matrícula, receberão uma carta de encaminhamento informando o código de inscrição, o período de início e término da oferta do curso, o endereço eletrônico para acesso a plataforma EAD, o prazo máximo de acesso e início do curso. Essas etapas são condicionantes para efetivar a matrícula do candidato.

É importante lembrar que o candidato deve contatar a secretaria de turismo do seu município para saber com quais cursos sua região foi beneficiada.

Confira a lista dos cursos e municípios em questão:
Cursos: Operador de Produção em Unidade de Tratamento de Resíduos; Reciclador; Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção; Vendedor; Produtor de Cerveja; Editor de Projeto Visual Gráfico; Editor de Vídeo; Eletricista de Audiovisual; Fotógrafo; Iluminador Cênico; Ilustrador; Locutor-Apresentador-Animador; Operador de Câmera; Sonoplasta; Agente de Gestão de Resíduos Sólidos; Auxiliar de Fiscalização Ambiental; Operador de Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos; Auxiliar de Laboratório de Saneamento; Agente de Limpeza Urbana; Promotor de Vendas; Agente de Microcrédito; Assistente Administrativo; Assistente de Faturamento; Assistente de Recursos Humanos; Espanhol Básico; Inglês Básico; Inspetor de Qualidade; Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras); Língua Brasileira de Sinais (Libra) Básico; Mensageiro e Recepcionista.

Municípios: Caparaó, Luisburgo, Carangola, Lajinha, Espera Feliz, Itaguara, Juatuba, Moeda, Igarapé, Jeceaba, Brumadinho, Mário Campos, Ouro Preto, Ouro Branco, Itabira, Congonhas, Nova Lima, Itabirito, Caeté, Botumirim, Lagoa dos Patos, São João da Lagoa, Grão Mogol, Novorizonte, Turmalina, Cássia, Jacutinga, Patrocínio, Abadia dos Dourados, Tiros, Coluna, Cuparaque, Dores de Guanhães, Gonzaga, Governador Valadares, Guanhães, Jaguaraçu, José Raydan, Marilac, Peçanha, Resplendor, São Felix de Minas, São João Evangelista, São José da Safira, São José do Divino, Senhora do Porto, Virginópolis, Paulistas, Fama, Areado, Monsenhor Paulo, Elói Mendes, Alfenas, Paraguaçu e Belo Horizonte. Com Agência Minas

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!