Polícia Civil realiza simulação de homicídios em Bom Despacho

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na terça-feira (11), a reconstituição de um homicídio consumado e de quatro tentados, cometidos no dia 24 de março, em Bom Despacho, região Centro-Oeste do estado. Dois homens, de 19 e 25 anos, são apontados como executores dos crimes.

O delegado responsável, Rodrigo Noronha, revela que, conforme apurado durante as investigações, “a motivação inicialmente apontada é a intenção do grupo criminoso, ao qual os autores pertencem, de impor terror no bairro São Vicente, onde tentam assumir o tráfico de drogas, não sendo verificado envolvimento das vítimas na prática desse tipo de ilícito”.

Investigadores e a Perícia Técnica da PCMG compareceram ao local e apreenderam uma pistola calibre 9mm com um carregador contendo 13 cartuchos intactos e outros dois carregadores vazios, além da motocicleta de propriedade de um dos investigados.

Os suspeitos estão no sistema prisional, à disposição da Justiça. Eles foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, além de quatro homicídios tentados, também duplamente qualificados. “Em casos como esse, a reprodução simulada é o último ato investigativo para a remessa dos autos à Justiça Criminal da comarca“, explica Noronha.

A reprodução simulada realizada pela PCMG contou com apoio das polícias Militar e Penal.

O crime
No dia dos fatos, três jovens estavam sentados à porta da residência de um deles, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta, tendo o da garupa atirado em direção a eles. Na ocasião, os pais de uma das vítimas estavam na sacada do andar superior da casa. A mãe arremessou um aparelho celular contra o autor dos disparos, visando proteger a vida dos jovens. O homem, então, se virou e efetuou outros três disparos, mas esses não acertaram o casal.

Os jovens fugiram, contudo um acabou sendo alvejado e caiu em via pública, quando o suspeito efetuou contra ele inúmeros outros disparos, ceifando a vida do rapaz ali mesmo”, conta o delegado.

Em seguida, uma das vítimas tentou sair do local em um veículo. Nesse momento, ela percebeu que os suspeitos voltavam na motocicleta, e o homem da garupa estava apontando a arma em direção a ela. Para se defender, a vítima jogou sua caminhonete contra a motocicleta. A dupla caiu e tentou fugir a pé, porém foi detida em flagrante pela Polícia Militar. Com informações da PCMG

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!