Militares prendem dois e apreendem maconha e crack durante operação em Pará de Minas e Papagaios

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


A Polícia Militar realiza em Pará de Minas e nas cidades vizinhas sob jurisdição da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, a Operação Tiradentes II. O trabalho iniciado na tarde de sexta-feira (11) e terminou na tarde deste sábado, 12 de maio.

PMMG/Divulgação

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

PMMG/Divulgação

Nas primeiras horas da operação os militares apreenderam um tablete pesando aproximadamente 1 quilo, 12 tabletes de 25 gramas e duas buchas de maconha; 90 pedras e uma porção de crack; um pino de cocaína; uma balança de precisão e outros objetos. Foi preso um indivíduo de 28 anos, em Pará de Minas e outro de 19 anos em Papagaios.

PMMG/Divulgação

A maior apreensão do tablete de maconha, 12 tabletes menores da mesma droga, 90 pedras de crack e outros objetos, ocorreu em Pará de Minas, na rua Santa Cruz, bairro JK.

PMMG/Divulgação

Os militares que realizavam a operação receberam denúncias anônimas indicando que o suspeito de 28 anos, que havia saído recentemente do presídio de Divinópolis, estaria traficando drogas no bairro JK.

No local, os militares viram o denunciado chegando em uma moto CG 125 cinza, com uma mochila nas costas, o qual tentou fugir e depois reagir com violência à abordagem policial, mas foi contido e preso.

PMMG/Divulgação

Na mochila que ele portava, foi encontrada a droga apreendida. Já balança de precisão, dinheiro, caderno para anotação sobre o tráfico e outros objetos, foram encontrados na residência do suspeito de tráfico de drogas que foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas, juntamente com o material apreendido. A moto usada por ele também foi apreendida.

PMMG/Divulgação

A outra apreensão ocorreu na rua São Vicente, centro em Papagaios, sendo apreendidas duas buchas de maconha e um pino de cocaína, com o abordado de 19 anos, que foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Durante o período de duração da operação, em Pará de Minas e nos outros seis municípios da área de atuação da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga, foram realizadas abordagens diversas a pessoas e veículos, com forte aparato policial. Foram empregados 74 militares, sendo 16 do Curso de Formação de Soldados (CFSD) do 23º Batalhão da 7ª Região da Polícia Militar, sediada em Divinópolis.

PMMG/Divulgação

A Operação foi realizada simultaneamente em todo o Brasil por todas as polícias militares estaduais, por iniciativa do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!