PF deflagra operação no Rio de Janeiro contra fraudes no Auxílio Emergencial

A Polícia Federal deflagrou a Operação Contágios em continuidade ao combate às fraudes aos benefícios emergenciais, pagos a parte da população, em razão da pandemia. Estima-se que a organização criminosa auferiu pelo menos R$ 6 milhões em benefícios do auxílio emergencial fraudados.

Na ação desta terça-feira (12), os policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão, expedido pela 6ª Vara Federal Criminal no Rio de Janeiro, além do cumprimento da determinação judicial de sequestro dos bens dos investigados.

Os trabalhos realizados resultam de uma união de esforços denominada Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Os objetivos da atuação interinstitucional são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a responsabilização de seus integrantes, além da recuperação aos cofres públicos dos valores pagos indevidamente. Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!