Lady Gaga ajuda a organizar evento global em apoio aos trabalhadores de saúde durante pandemia

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Organização Mundial da Saúde, OMS, fez uma parceria com a Global Citizen para lançar o especial de televisão One World Together At Home, Um Mundo Unido em Casa, em português.

A iniciativa está sendo organizada pela cantora Lady Gaga e pretende celebrar os profissionais de saúde de todo o mundo enquanto lutam contra a pandemia da covid-19.

O especial, que será transmitido no sábado, 18 de abril, contará com médicos, enfermeiros e famílias compartilhando suas histórias do combate à pandemia.

Os artistas, que estão sendo escolhido por Lady Gaga, incluem Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong, dos Green Day, Burna Boy, Chris Martin, David Beckham, Eddie Vedder, Elton John, Finneas, Idris e Sabrina Elba, J Balvin, John Legend, Kacey Musgraves, Keith Urban, Kerry Washington, Lang Lang, Lizzo, Maluma, Paul McCartney, Priyanka Chopra Jonas, Shah Rukh Khan and Stevie Wonder.

Os apresentadores de televisão Jimmy Fallon, do The Tonight Show, Jimmy Kimmel do Jimmy Kimmel Live, e Stephen Colbert, do The Late Show with Stephen Colbert, serão os anfitriões do evento. Personagens da Vila Sésamo também estarão presentes.

Fundos
Os fundos angariados irão para o Fundo de Resposta de Solidariedade covid-19 da OMS para equipar os profissionais de saúde com máscaras e outros equipamentos vitais. Parte dos fundos irá para instituições de caridade locais que distribuem comida, abrigo e cuidados de saúde aos mais necessitados.

Em nota, o secretário-geral da ONU, António Guterres, afirmou que todo o sistema da ONU está mobilizado, apoiando as respostas dos países, colocando suas cadeias de distribuição à disposição do mundo e defendendo um cessar-fogo global.

O chefe da ONU disse estar orgulhoso por esta parceria, que irá “ajudar a suprimir a transmissão do vírus, minimizar os impactos socioeconômicos na comunidade global e promover metas globais para o futuro.”

O diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, disse que agência está comprometida em derrotar a pandemia de coronavírus e apoiar os profissionais de saúde que estão na linha de frente da resposta”.

Já o cofundador e presidente da Global Citizen, Hugh Evans, disse que a transmissão pretende ser uma fonte de união. Segundo ele, “através da música e entretenimento, estes talentos globais irão celebrar, ao vivo, todos aqueles que arriscam sua própria saúde para proteger outros.” Com ONU News

PUBLICIDADE
Don`t copy text!