Pará de Minas: PM intensificará ações e operações durante o feriadão da Semana Santa

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Durante todo o feriado da Semana Santa, a Polícia Militar realizará operações em todo o Estado, envolvendo nas estradas o policiamento rodoviário e no perímetro urbano, o policiamento ostensivo geral, visando aumentar a segurança da população, neste período em que as viagens e movimentação de pessoas nas cidades são mais intensas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na Área da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, que engloba Pará de Minas e municípios vizinhos, também serão intensificadas as operações, principalmente Proteja seu Bairro, Presença, Batida Policial e Corredores de Segurança Ostensiva, com abordagem nas principais avenidas das cidades. O efetivo será reforçado, principalmente com ênfase na atuação dos portfólios de serviços da Polícia Militar, como a Patrulha Rural, Tático Móvel e GEPMOR, policiamento com utilização de motocicletas.

As ações e operações terão como objetivo principal a prevenção de crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos, bem como o tráfico de drogas e porte de armas.

Dicas de Segurança

Para quem for viajar, é fundamental fazer revisão no veículo, evitar a combinação perigosa entre direção e bebida alcoólica e usar o cinto de segurança.

Para quem vai viajar e deixar seu imóvel fechado, é importante conferir se todas as portas e janelas foram trancadas, alarmes e outros equipamentos de segurança acionados. Deve-se evitar deixar ferramentas e escadas do lado de fora das residências. Outra medida importante é avisar um ou mais vizinhos de confiança, para manter as atenções para a sua casa. A solidariedade entre vizinhos é essencial para a segurança de todos.

Nos casos de serem detectadas pessoas ou veículos em situação suspeita, a PM deve ser acionada pelos telefones 190 ou 181 – Disque Denúncia Unificado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!