Homem é preso duas vezes no mesmo dia em Igaratinga

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Após várias diligências em Itaúna e Igaratinga na noite de quinta (11) e madrugada de sexta-feira (12), a Polícia Militar prendeu dois homens de 28 e 30 anos por receptação de um celular roubado em uma cerâmica. Foram apreendidos o celular roubado, o telefone de um dos autores, um vídeo game e diversos CDs com jogos eletrônicos de origem duvidosa, além do veículo usado no roubo.

Na noite de quinta-feira (11) os militares de Itaúna receberam informações de equipes de Pará de Minas, que um suspeito de 28 anos estaria com o celular Xiaomi Note 8, roubado na cerâmica situada na Rua Floriano Peixoto, Centro de Igaratinga, no dia 26 de fevereiro.

O suspeito foi encontrado na Praça João Nogueira, Centro de Itaúna, e com ele foi localizado o celular, sendo confirmado através de consulta do seu número de série que havia sido roubado na cerâmica. O autor de 28 anos foi preso por receptação e conduzido à Delegacia de Polícia.

O autor disse que o celular foi comprado por seu irmão de um morador de Igaratinga, de 30 anos. Este foi encontrado pelos militares em sua residência no Centro. Ele confessou que havia vendido o celular para o jovem de 28 anos. O infrator foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. Foi apurado que o infrator trabalhava na cerâmica, à época do roubo e pode estar envolvido no crime.

Na manhã de sexta-feira (12) os militares de Igaratinga abordaram novamente o mesmo suspeito de 30 anos, após ele ter sido liberado da Polícia Civil, depois de passar por depoimento e ser liberado para responder a inquérito, em liberdade.

Durante esta nova abordagem, ele confirmou que passou informações sobre a cerâmica para a dupla de assaltantes, à época do roubo, alegando que foi ameaçado por eles, os quais também lhe ofereceram o celular roubado como compensação. Ele admitiu ainda que o Fiat Uno preto foi usado no roubo, na ocasião. O veículo foi apreendido, uma vez que estava em mau estado de conservação.

O suspeito relatou ainda que o vídeo game e CDs de jogos, que recebeu na troca pelo celular roubado, estavam em sua casa, ele não tem comprovação de origem, e foram apreendidos. O infrator foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com o material descrito.

A PM passou à Polícia Civil, dados e características dos dois suspeitos de terem realizado o roubo à cerâmica e continua o rastreamento a eles, pedindo que a população colabore com informações pelos telefones 190 ou 181.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!