Casal suspeito de assalto é preso após agredir policiais no Cecília Meireles

Uma guarnição policial esteve na Rua Dois, Residencial Cecília Meireles na manhã de quinta-feira (11) acionada por dois vendedores de 31 anos. Disseram que vieram de Divinópolis para cobrar uma dívida de uma compra realizada por uma cliente moradora daquele bairro, quando foram abordados por dois infratores, estando um deles encapuzado e portando uma arma de fogo, possivelmente um revólver calibre .22, e anunciaram o assalto.

Ainda segundo as vítimas, os autores roubaram dois celulares, sendo um iPhone X e um Xiaomi, um cordão de ouro e uma quantia em dinheiro, fugindo em seguida.

Na noite de quinta-feira os militares foram até a mesma Rua Dois, averiguar denúncias que um homem de 25 anos e sua companheira de 27 estariam envolvidos no roubo. No local, ao perceber a presença policial, o casal tentou fugir correndo para o interior da residência e a seguir passou a desacatar e xingar os policiais. Quando recebeu voz de prisão, o casal de autores passou a tentar agredir os militares com socos e chutes e neste instante incitaram moradores a investirem contra os policiais.

Para se defenderem e afastarem o grupo de moradores, que estava em grande número de pessoas, os policiais tiveram que usar força física moderada e em determinado momento, tiveram que efetuar alguns disparos com bala de borracha, conseguindo sucesso no objetivo de afastar os exaltados.

A princípio não foi possível perceber se algum morador foi atingido, mas depois os militares receberam informações de que possivelmente uma pessoa do sexo feminino teria sido atingida, mas ninguém se identificou como vítima, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Na residência do casal foi encontrada escondida em uma caixa de som R$100,00 em dinheiro, de origem duvidosa. O casal foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, com o material apreendido. As informações sobre a suspeita do casal ter envolvimento no assalto foram repassadas para a Polícia Civil, para as providências cabíveis.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!