Governo Federal reconhece situação de emergência em 17 municípios brasileiros

O Governo Federal reconheceu a situação de emergência em 17 cidades do Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. A medida permite que as prefeituras acessem recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento e recuperação de danos.

No Rio Grande do Sul, a estiagem já afeta 41 municípios. A estiagem também atingiu uma cidade de Pernambuco e uma do estado de Sergipe. Enquanto no Ceará, duas cidades sentem os impactos da seca.

Extremos
Em outras áreas do País, as chuvas intensas provocaram situações de emergência. No Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás registraram alagamentos após a ocorrência de temporais. Já em Santa Catarina, deslizamentos motivaram o reconhecimento da Defesa Civil.

O apoio emergencial por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional é complementar à atuação dos governos estaduais e municipais. O auxílio pode ser solicitado sempre que necessário – inclusive em situações recorrentes, como é o caso de desastres ocasionados por seca ou chuvas intensas. Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!