Motorista é suspeito de repassar informações para dupla assaltar caminhões de frigorífico em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma equipe da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua São José da Varginha, bairro São Paulo, em Pará de Minas na noite de segunda-feira, 11 de março, quando avistaram um Vectra ocupado por dois homens que tentaram fugir da abordagem.

Houve perseguição pelas comunidades de Córrego do Barro e Trindade, zona rural de Pará de Minas. Durante a tentativa de fuga foi jogado um objeto pela janela do carro, que poderia ser uma arma de fogo ou outro objeto ilegal.

Em Trindade os dois homens saíram do carro e um indivíduo de 34 anos atirou contra os policiais que revidaram. Ninguém foi atingido. Ele tentou fugir por uma mata fechada, foi abordado e preso. A arma usada por ele não foi encontrada.

PMMG/Divulgação

O outro envolvido de 32 anos também foi alcançado, contido e preso. No trajeto feito por ele os militares encontraram um celular e no aparelho várias mensagens planejando roubos de carga.

Em uma destas mensagens, a de um homem de 50 anos que mora no bairro Esplanada em Pará de Minas. Ele é motorista de caminhão em um frigorífico de Pará de Minas e repassou ao autor de 32 anos informações privilegiadas sobre a rota de um veículo que transportava carnes. O caminhão poderia ser abordado próximo a Divinópolis.

Os militares foram até a casa do suspeito de 50 anos que inicialmente negou que tivesse repassado as informações mas depois admitiu as conversas e que a dupla queria realmente assaltar o caminhão.

PMMG/Divulgação

Na casa do motorista foram encontradas e apreendidas uma espingarda de pressão sem o documento de origem e munições de chumbinho.

No Vectra, que também foi apreendido, foram encontrados R$ 1.349,00 em dinheiro, duas toucas ninja, celulares e outros objetos.

Os três homens foram presos e conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil. Os autores de 32 e 34 anos que estavam no carro foram encaminhados ao Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo. Eles têm passagens policiais anteriores por porte ilegal de arma de fogo, homicídio tentado ou consumado e lesão corporal. O motorista de caminhão de 50 anos será investigado pela Polícia Civil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!