Bombeiros participam de curso especial para tripulação de embarcações

Militares do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) participaram durante esta semana do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), ministrado pela Marinha do Brasil, através da Capitania Fluvial de Minas Gerais.

O curso, que aconteceu entre os dias 08 e 12 de fevereiro, visa à formação de condutores capazes de tripular embarcações com até seis metros de comprimento, visando o atendimento da demanda operacional em que seja necessária a navegação de barcos e moto aquática.

CBMMG/Divulgação

Participaram do curso 25 Bombeiros lotados em Divinópolis, Formiga, Arcos, Oliveira, Pará de Minas, Itaúna, Nova Serrana e Bom Despacho, além de cinco policiais militares do Meio Ambiente.

Os discentes cumpriram uma jornada de 40 horas/aula, entre atividades teóricas e práticas, ocorridas no Centro de Treinamento do 10º Batalhão de Bombeiros Militar e no Lago das Roseiras.

CBMMG/Divulgação

Visando o atendimento das normas restritivas de contato, nas aulas teóricas os militares foram divididos em duas turmas, de forma que cada participante mantivesse uma distância de no mínimo 4 m² em relação aos demais. Além disso, todos os discentes e docentes tinham a temperatura medida, utilizavam máscara e faziam higiene das mãos, constantemente, com álcool em gel, tudo conforme orientações das autoridades sanitárias.

O Comando do 10º Batalhão de Bombeiros ressalta, através desta ação, a importância da capacitação profissional da tropa, visando o aumento da qualidade e efetividade no atendimento à sociedade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!