Conheça Kacey Musgraves, a grande vencedora do GRAMMY 2019

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Nem Drake, nem Kendrick Lamar. Com menos indicações que os dois badalados astros do rap, a cantora Kacey Musgraves foi a grande vencedora do GRAMMY Awards 2019. Em cerimônia realizada, ontem à noite (domingo), em Los Angeles, a artista texana de 30 anos levou quatro estatuetas, incluindo o principal prêmio da noite: “Álbum do Ano”, graças ao disco “Golden Hour”, também premiado como “Melhor Álbum Country”. A cantora também levou nas categorias “Melhor Música Country” (por “Space Cowboy”) e “Melhor Performance Solo de Country” (por “Butterflies”).

Kacey Musgraves iniciou a carreira cedo. Já escrevia canções aos oito anos, pouco antes de aprender a tocar bandolim. Aos 17, foi um dos destaques da quinta temporada do reality musical “Nashville Star”, da emissora USA Networks. Gravou seu primeiro álbum, em 2012, pela Mercury Records, e poucos meses depois ganharia seus dois primeiros prêmios GRAMMY (“Melhor Álbum de Música Country”, com “Same Trailer Different Park”, e “Melhor Canção Country”, com o single “Merry Go ‘Round”). Outros hits deste consagrado disco de estreia foram “Blowin’ Smoke” e “Follow Your Arrow”.

Nos últimos anos, a artista também se destacou por apoiar causas humanitárias e organizar eventos filantrópicos, caso do Hometown Hang, festival que, em 2015, arrecadou fundos para apoiar cursos e programas culturais e musicais em escolas do Texas.

O agora aclamado “Golden Hour” – que também fez grande sucesso junto ao público – é o quarto disco de carreira da artista. Em todos os trabalhos, a texana procurou trazer elementos mais pop à country music, além de abordar nas letras temas pouco lembrados por outros astros do gênero, como por exemplo a homossexualidade – embora seja casada com um homem (o compositor Ruston Kelly).

Ao todo, a cantora soma agora seis estatuetas no maior prêmio da música mundial, além de nove indicações. Vale destacar que há nove anos um álbum de country music não vencia na principal categoria do GRAMMY. O último havia sido “Fearless”, de Taylor Swift.

Algumas horas antes do início da cerimônia de premiação, a cantora lançou o video de seu novo single, “Rainbow” (confira abaixo). A faixa também faz parte de “Golden Hour”, o melhor disco de 2018 para a Academia de Gravação (Recording Academy). Ouça essa e outras canções do disco e tente discordar dos membros votantes!

Assista:

Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!