Aparecidense vence a Ponte Preta e avança na Copa do Brasil

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Assim como em 2018, a Aparecidense-GO mostrou novamente sua força dentro de casa e avançou para a Segunda Fase da Copa do Brasil. Desta vez, a vítima foi a Ponte Preta-SP. Nesta terça-feira (12), o time goiano repetiu o feito da última edição, quando despachou o Botafogo-RJ no primeiro duelo do torneio nacional, e festejou a classificação no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). Ainda no primeiro tempo, Uéderson marcou o único gol da partida.

Dentro de casa, a Aparecidense tentou impor o ritmo e buscou o ataque no início da partida. Apesar da pressão dos donos da casa, a Ponte Preta se postou bem na defesa e segurou as investidas do adversário, que ficou perto de abrir o marcador aos 16 minutos com Uéderson. O camisa 11, porém, não conseguiu completar o cruzamento do lateral-esquerdo Rayro. A Macaca respondeu aos 26 minutos com Matheus Vargas, mas a bola passou rente à trave. Na sequência, Uéderson teve nova oportunidade, não perdoou e colocou a Aparecidense na frente, 1 a 0.

Em desvantagem, a Ponte Preta voltou do intervalo com a necessidade de chegar ao empate para ficar com a vaga. Apesar do domínio das ações, a equipe paulista encontrou dificuldades para superar o sistema defensivo da Aparecidense, que passou a apostar nos contra-ataques. Nos minutos finais, a Ponte se lançou ao ataque, chegou a balançar as redes com Hugo Cabral, mas o atacante estava em posição irregular. Fim de jogo: 1 a 0. Com site da CBF

PUBLICIDADE
Don`t copy text!