Libertad-PAR vence o Cruzeiro na estreia da Libertadores Sub-20

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Atual campeão brasileiro e da Supercopa Sub-20, Cruzeiro foi derrotado em sua estreia pela Copa Libertadores da categoria. Em um duelo de muita disputa física, os comandados do técnico Emerson Ávila até saíram na frente, mas terminaram a partida, realizada no Estádio Centenário, com uma derrota por 3 a 1.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Seguindo a cartilha dos duelos válidos pela competição continental, o confronto começou com boa dose de equilíbrio entre as equipes, que brigavam muito pela posse de bola e fechavam muito bem os espaços. Tal cenário propiciou poucas oportunidades de gol e, diante disso, o Maior de Minas teve que encontrar nos treinamentos uma forma de abrir o placar.

Em lance treinado exaustivamente pela comissão técnica, a bola foi alçada na área do Libertad-PAR, aos 41 minutos, e Vitinho, bem posicionado, mandou para o fundo das redes. A vantagem celeste, contudo, não durou muito, já que o adversário paraguaio acabou empatando nos acréscimos.

Na volta do intervalo, a Raposa voltou melhor e passou a controlar as ações da partida. Trabalhando bem a posse de bola, o time cruzeirense chegou a carimbar o travessão, em um belo chute do lateral-direito Lucas Soares, que o goleiro chegou a desviar.

Com 22 minutos, a sorte que faltou ao Cruzeiro sobrou para o Libertad-PAR. Em finalização após bola cruzada, o time paraguaio contou com o desvio da zaga celeste para virar a partida. Ainda no final, o adversário veio a fazer outro gol, que sacramentou o resultado.

Precisando vencer para seguir vivo na competição continental, o Maior de Minas encara La Equidad-COL, na próxima quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), novamente no Estádio Centenário, em Montevidéu. Com informações do Cruzeiro

PUBLICIDADE
Don`t copy text!