Morador de Igaratinga cai em golpe e perde R$ 15 mil após comprar veículo pela internet

Uma equipe policial de Igaratinga foi acionada na tarde de sexta-feira (11) por um homem de 34 anos que relatou aos policiais que em data anterior, tomou conhecimento de um site de leilões de veículos na internet, no qual se cadastrou enviando cópias de documentos e dados pessoais.

Ainda segundo a vítima, na quinta-feira (10), após pesquisas no site, realizou transação comercial com pessoas que o representam, comprando um automóvel Fiat Mobi Evo preto, tendo depositado a quantia de R$ 15.330,00 em uma conta bancária indicada pelo site, ficando combinado que pegaria o veículo no sábado, 12 de dezembro.

A vítima contou ainda que tomou conhecimento através de outras pessoas que o local onde iria retirar o veículo não abre aos sábados, desconfiando que havia caído em um golpe. A vítima disse que entrou novamente no site, onde tinha uma mensagem de que havia ocorrido uma fraude no sistema.

A vítima foi orientada sobre as demais providências junto ao banco e à Polícia Civil.

A PM orienta aos cidadãos a ficarem atentos em relação a golpes através de compras em sites. Alguns deles podem não ser confiáveis. Outros podem ter sido alvo de fraudes por infratores. O comprador deve fazer transferências ou qualquer tipo de pagamento, somente após certificação de que o site e a negociação são confiáveis.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!