PM prende trio suspeito de tentativa de homicídios em Papagaios

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Três homens foram presos na manhã desta quarta-feira, 11 de dezembro, em Papagaios. Eles são suspeitos de planejar e tentar executar dois homens de 29 e 33 anos na noite de terça-feira (10).

Por volta de 23 horas de terça-feira, equipes policiais compareceram à Rua Cornélio Gonçalves dos Reis, bairro Miguel de Castro Machado, para averiguar denúncias de que havia ocorrido disparos de arma de fogo.

No local, foi encontrado um homem de 33 anos, sangrando, sendo socorrido pela ambulância municipal ao Pronto Socorro. Ele apresentava quatro perfurações de arma de fogo pelo corpo, sendo logo transferido para o hospital de Sete Lagoas. Antes, no local dos fatos, durante buscas nas roupas da vítima, foram encontradas e apreendidas duas buchas de maconha e uma de cocaína.

Na Rua Antônia Benedita Duarte foi encontrado outro indivíduo, de 29 anos, que apresentava escoriações pelo corpo e estava pedindo socorro a populares. Ele disse que foi chamado por um conhecido de 21 anos para usarem drogas e depois quando estava indo embora na companhia do rapaz e da vítima de 33 anos, apareceram dois homens e fizeram disparos de arma de fogo contra a vítima. Ele não foi atingido.

PMMG/Divulgação

O jovem de 29 anos disse ainda que desconfiava que o rapaz de 21 estava envolvido na tentativa de homicídio contra ele a vítima de 33 anos, por ter chamado os dois para usarem drogas. Ele citou também as atitudes do rapaz, que ficou mexendo o tempo todo no celular. Ainda segundo ele, depois dos disparos, enquanto pedia socorro solicitou ao rapaz que chamasse a polícia, mas ele teria dito que não precisava e fugiu do local.

A vítima de 29 anos disse ainda que o motivo da tentativa de homicídio contra ele seria o fato de não querer mais vender drogas para um traficante local.

Com base nas informações repassadas pela vítima de 29 anos e outras colhidas no local, os militares fizeram rastreamento por toda a madrugada e pela manhã, prendendo, em diferentes locais, dois infratores de 18 anos, que são suspeitos de terem efetuado os disparos, e outro de 21, suspeito de envolvimento no planejamento do homicídio e ainda de ter armado a emboscada para as duas vítimas.

Os três infratores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, onde tiveram seus autos de prisão em flagrante ratificados pelo delegado de plantão. Eles foram levados à Penitenciária Pio Canedo.

A arma utilizada no crime ainda não foi encontrada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!