Copa do Mundo: 18 detidos durante operação em Nova Serrana, Pitangui e Divinópolis

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Durante quatro meses o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e as policiais Militar e Civil realizam um trabalho de inteligência onde conseguiram identificar duas quadrilhas que atuam nestas cidades. Elas são conhecidas como Alemanha e Brasil, e por esta rivalidade a operação recebeu o nome Copa do Mundo.

PMMG/Divulgação

As quadrilhas disputam o tráfico de drogas na região e durante a manhã desta quarta-feira, 11 de dezembro, a operação foi para a fase ostensiva.

Em comemoração aos cinco anos do 60º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Nova Serrana, 72 militares foram às ruas, incluindo equipes do Grupo Especializado em Radio patrulhamento (GER), Rondas Ostensivas Com Cães (ROCCA), aeronave Pegasus e mais de 20 policiais civis, delegados e investigadores.

PMMG/Divulgação

Na região foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão onde 16 pessoas foram presas e seis menores apreendidos.

PMMG/Divulgação

Duas armas de fogo, 26 munições e dois carregadores também foram apreendidos. Entre as drogas apreendidas, estão duas barras, 27 porções, sete buchas, três pés e uma porção de sementes de maconha; 10 pedras e quatro tabletes de crack; e um tablete e sete porções de cocaína.

PMMG/Divulgação

A operação apreendeu 33 celulares, R$ 20.853,00, dois drones, duas balanças de precisão, 11 veículos, três gaiolas com pássaros da fauna silvestre, cinco cadernos com anotações sobre o tráfico, uma replica de arma de fogo, um cordão de ouro, um relógio, documentos pessoais e de veículos, cartões de credito e materiais para embalar drogas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!