Estreia do Mundial de Clubes 2018 tem brasileiro em campo pelo Al Ain

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Mundial de Clubes 2018 começa nesta quarta-feira (12) com a marca do futebol brasileiro. Destaque constante do Al Ain, time dos Emirados Árabes, Caio Lucas Fernandes será o primeiro brazuca a entrar em campo pelo torneio internacional nesta temporada.

Depois de atuar no Kashima Antlers, do Japão, o meia-atacante chegou ao mundo árabe em 2016. Sem enfrentar grandes problemas para a se adaptar a um novo estilo de jogo, foi rapidamente conquistando um espaço importante dentro da equipe. Desde então, já são mais de 100 partidas com a camisa do Al Ain e um título do Campeonato dos Emirados Árabes, em 2017/18.

– Aqui o futebol é mais espaçado, você consegue fazer mais jogadas e ficar com a bola mais no pé, e a adaptação foi rápida. No começo, a cultura do país foi o meu maior desafio. Mas consegui me adaptar rápido também em relação ao idioma, já que aqui falamos só no inglês. Além disso, todo mundo me acolheu e me recebeu muito bem e isso me ajudou bastante nesse processo. Hoje sou muito feliz aqui, consigo viver tranquilamente – revelou o jogador em entrevista ao site da CBF.

Na atual temporada, foram 21 jogos disputados como titular e 13 bolas na rede. Números que o credenciam como peça chave para as pretensões do Al Ain no Mundial, mas o tamanho da responsabilidade não intimida o brasileiro.

– Na verdade, não sinto essa pressão, penso em mostrar um bom futebol e ajudar minha equipe nas metas traçadas. Vamos entrar para dar o nosso melhor, fazer o que estamos fazendo nesta temporada e irmos em busca do nosso objetivo, que é ir o mais longe possível – comentou.

Para conseguir trilhar um caminho mais longo na competição, o Al Ain conta com o apoio de um torcida apaixonada, que mais uma vez vai poder acompanhar de perto as emoções do Mundial.

– Nós sabemos das dificuldades do torneio, então temos que estar ainda mais atentos e focados. Poder jogar dentro de casa é muito bom. Nossos torcedores lotam o estádio e isso nos motiva demais – encerrou.

Para dar o pontapé inicial no Mundial de Clubes 2018, o Al Ain enfrenta o Team Wellington, da Nova Zelândia, nesta quarta-feira (12), a partir das 13h30 (de Brasília), no Hazza Bin Zayed, nos Emirados Árabes Unidos. Com site da CBF

PUBLICIDADE
Don`t copy text!