Megaoperação conjunta combate tráfico de drogas em MG

As equipes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagraram na tarde de ontem (10) a operação Via 33, no Leste do estado, com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, decorrentes de investigações de tráfico de drogas. Ao todo, foram presas 11 pessoas e cumpridos 20 mandados de busca, nas cidades de Peçanha e São Pedro do Suaçuí.

Durante o trabalho investigativo, a Polícia Civil apurou a existência de uma associação destinada ao comércio de entorpecentes na região, inclusive com a participação de pessoas que estavam reclusas em presídio. Esses detentos estariam comandando a atividade ilícita mesmo estando presos. “É importante ressaltar que os suspeitos também fomentavam o tráfico dentro do estabelecimento prisional”, observa o delegado Rodrigo Nalon, responsável pelas apurações.

Na ação, as equipes policiais cumpriram oito mandados de prisão temporária e prenderam dois suspeitos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Foram arrecadadas uma espingarda calibre 20 e uma chumbeira de dois canos. Além disso, um homem, que estava com porções de materiais semelhantes ao crack e à cocaína, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ainda durante a operação, foi apreendida quantia em dinheiro.

O nome da ação faz referência ao tipo penal do crime de tráfico de drogas, constante no artigo 33 da Lei 11.343/2006.

A operação policial contou com, aproximadamente, 90 policiais, entre civis e militares, além do apoio de dois cães farejadores dos canis da PCMG e da PMMG. Com informações da PCMG

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!