Duran Duran se une à banda japonesa CHAI no single “MORE JOY”

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Lenda do pop, o Duran Duran se mantém como uma banda inquieta e sempre em busca do novo. Após antecipar seu 15° disco de estúdio com “INVISIBLE” e um clipe inteiramente realizado por Huxley, um artista criado em inteligência artificial, o grupo inglês se une à banda indie pop japonesa CHAI em “MORE JOY”. Este é um lançamento BMG disponível em todas as plataformas de música digital.

“‘MORE JOY!’ nasceu de uma sessão de improviso com o Graham Coxon e o produtor Erol Alkan. Era uma sonoridade tão incomum que não tínhamos certeza se caberia no disco no início. Isso me lembrou de um daqueles videogames japoneses retrô, que sempre achei incríveis”, conta o tecladista Nick Rhodes.

Com 40 anos de estrada, inúmeros hits globais e nome marcado na história da música mundial, o Duran Duran agora amplia seu olhar trazendo a girl band indie japonesa CHAI. Com três álbuns de estúdio, elas conseguiram notoriedade global com uma colaboração no último álbum do Gorillaz. A participação do grupo foi uma ideia do vocalista Simon Le Bon.

“Nick sugeriu que seria legal termos vozes femininas na faixa e eu sabia exatamente onde encontrá-las. CHAI, essa banda punk japonesa pós-moderna, só de garotas, cujo energia e puro senso de diversão está em outro patamar! Estamos honrados de contar com a magia delas na nossa música”, conta Simon.

E a banda japonesa completa: “Estamos muito felizes! Quando Duran Duran nos convidou e enviou a música, pensamos ‘isso é animado, é rock, legal e divertido’, e dançamos na hora! Nós adicionamos nossa energia deixando ainda mais pra cima. Porque somos MORE JOY”.

Um olhar pro futuro está presente em cada passo deste novo álbum do Duran Duran, que será lançado no dia 22 de outubro com o preciso nome de “FUTURE PAST”. O trabalho traz colaborações que ampliam o universo do Duran Duran. O lendário Giorgio Moroder e o conceituado Erol Alkan assinam produção de faixas e CHAI, Graham Coxon (Blur), Mark Ronson, Tove Lo, Ivorian Doll e Mike Garson aparecem como participações especiais.

“Quando entramos em estúdio pela primeira vez, no final de 2018, eu estava tentando convencer os caras que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, tínhamos a base de 25 canções muito fortes, que precisamos desenvolver com calma. Então aqui nós estamos, em 2021, com nosso 15º álbum de estúdio querendo se libertar”, reflete Simon.

“MORE JOY ” e “INVISIBLE” estão disponíveis em todas as plataformas de música. “FUTURE PAST” já se encontra em pré-venda.

Tracklist:

INVISIBLE
ALL OF YOU
GIVE IT ALL UP (Feat. Tove Lo)
ANNIVERSARY
FUTURE PAST
BEAUTIFUL LIES
TONIGHT UNITED
WING
NOTHING LESS
HAMMERHEAD (Feat. Ivorian Doll)
MORE JOY! (Feat. CHAI)
FALLING (Feat. Mike Garson)

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!