Usando a internet para vender imóveis em BH

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A internet teve um papel fundamental na mudança do setor imobiliário. Informações valiosas agora podem ser encontradas em uma velocidade extremamente rápida enquanto pesquisamos na internet.

A capacidade dos consumidores se conectarem on-line e fazerem pesquisas antes de uma compra é uma das maiores mudanças que o setor imobiliário trouxe. Eles são inteligentes, experientes e muitos têm uma compreensão muito boa sobre exatamente como é o mercado local, comunidades específicas em que desejam morar e geralmente são totalmente armados com estatísticas sobre crimes, escolas e informações gerais sobre imóveis em BH.

Particularmente, isso é bom para o setor imobiliário, pois quanto mais compradores, investidores e vendedores estiverem equipados, melhores serão as decisões imobiliárias que eles tomarão ao comprar casas em BH ou outros imóveis, como apartamentos, terrenos, chácaras, lotes, salas comerciais. Claro que isso significa que também que é preciso estar online, para garantir que não apenas saibamos o que eles sabem, mas também para fornecer conteúdo de qualidade (via blogs, vídeos, mídias sociais etc.) que os ajudará a fazer escolhas inteligentes. Acompanhe algumas dicas!

1. Obtenha seu próprio nome de domínio
O primeiro passo na criação de qualquer site é comprar seu nome de domínio. Muitos agentes imobiliários usarão apenas seus próprios nomes para seus nomes de domínio. Busque por uma marca que seja de fácil agilidade ao digitar e marcar na memória dos clientes. Especificamente, você pode usar uma das novas extensões de domínio, como .imb.br  ou .com no seu site imobiliário. O benefício dessas novas extensões de domínio é que elas são específicas – é imediatamente aparente para todos que veem seu endereço da Web que você está no setor imobiliário. Novos domínios são particularmente atraentes para agentes imobiliários cujos nomes pessoais já foram usados ​​na extensão .com.br.

2. Crie seu site
Depois de selecionar e comprar seu nome de domínio, você poderá começar a criar seu site. Existem algumas opções diferentes  para a construção de sites. Uma das opções mais populares é o WordPress, um sistema de gerenciamento de conteúdo que foi usado para criar mais de um quarto  de todos os sites em todo o mundo e é totalmente grátis. Esses podem ser personalizados com temas e complementos de software conhecidos como plug-ins, projetados especificamente para sites imobiliários. Se você possui verba para investir e prefere gastar tempo concentrando-se em seus clientes, também pode ter um site personalizado  para o seu negócio imobiliário. Existem várias agências de serviço completo especializadas em sites imobiliários. Embora isso lhe dê a vantagem de poder construir seu site exatamente como você deseja, as despesas envolvidas serão maiores do que se você o construísse por conta própria.

3. Publique o tipo certo de conteúdo
Quando você está colocando uma casa ou apartamentos à venda em BH on-line, um dos elementos mais importantes do sucesso é postar o tipo certo de conteúdo em seu site. O conteúdo refere-se aos seus anúncios em geral, bem como fotos, vídeos, artigos, tutoriais e outras informações no seu site. Idealmente, as fotos devem ser tiradas após a casa passar por um rigoroso processo de preparação,  projetado para torná-la a melhor. A preparação pode variar de extremamente simples, como um reorganizador de móveis, a abordagens muito mais abrangentes, como a alteração dos tons de pintura. Os tours em vídeo, por exemplo, podem dar aos compradores uma ideia melhor dos espaços dentro da casa e proporcionar uma experiência realista. Nos últimos anos, imagens e vídeos de drones  que mostram o teto e o exterior de uma casa sob vários ângulos também se tornaram bastante populares. Por fim, seu site imobiliário deve incluir links para informações relevantes sobre o imóvel, como: estatísticas como o valor médio da residência, taxas de criminalidade e classificações escolares serão úteis para qualquer comprador que tente se decidir sobre uma determinada casa. Quanto mais informações você fornecer, melhor equipado seus clientes estarão para escolher as casas que mais lhes agradam.

4. Use redes sociais para atrair compradores e vendedores
Com seu site criado e casas anunciadas, você precisa obter visitantes qualificados para visitar suas páginas de anúncios. Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é através do marketing de mídia social. Publique fotos e vídeos de novas casas no Facebook , Twitter, Instagram e outras plataformas de mídia social. Certifique-se de fornecer um link para o seu site em todas as postagens, pois isso permitirá que os visitantes o acessem. Você também pode direcionar o tráfego mais diretamente usando publicidade paga. Para iniciantes, o sistema de publicidade on-line mais fácil de usar é geralmente o programa Adwords do Google. Se você tiver algum dinheiro para investir em publicidade paga, poderá segmentar palavras-chave específicas, incluindo aquelas relacionadas a imóveis ou casas à venda em sua região. Sempre que alguém clicar em um de seus anúncios, você será cobrado por um determinado valor. A publicidade paga pode ser bastante útil para vender uma casa on-line, mas o custo aumentará com o tempo. Existem muitas outras estratégias de marketing testadas por agentes, incluindo otimização de mecanismos de pesquisa, e-mail marketing, blogs  – até cartões de visita exclusivos. A chave é encontrar a combinação certa de táticas que funcionem para o seu negócio.

5. Invista em marketing digital
Como as casas que ficam no mercado por longos períodos de tempo se tornam menos propensas a atrair novas ofertas, a melhor oportunidade para obter um bom preço em relação ao valor de mercado ocorre nas primeiras duas a três semanas  no mercado. Quanto maior o grupo de compradores que você pode alcançar durante esse período crítico, maiores são suas chances de obter uma oferta sólida. Por isso, o uso do marketing digital é imprescindível para quem quer ser verdadeiramente competitivo no espaço imobiliário moderno. A criação de um site, perfis de mídia social e outros elementos-chave de marketing ajudarão você a alcançar mais pessoas em menos tempo do que os métodos mais tradicionais. Use estas dicas simples para vender uma casa on-line e você provavelmente verá mais tráfego, mais leads e mais vendas chegando.

Gostou destas dicas de como otimizar o uso da internet para vender imóveis? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!

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