América luta até o fim, mas é superado pelo Bahia

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Daniel Hott/América-MG

O América batalhou bastante, mas foi superado pelo Bahia-BA, na noite deste sábado. A equipe adversária derrotou o Coelho por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O primeiro tempo começou com o Bahia indo para cima do América. A equipe adversária tentava criar algumas chances, mas não levava muito perigo para a meta americana. A primeira chance de gol do time baiano foi em um voleio de Edigar Junio, que estava sozinho dentro da pequena área, porém a bola foi para fora. Depois, foi à vez de Gilberto assustar o Coelho. Vinicius cruzou, e o atacante chutou com perigo. A melhor chance do Coelho foi em um cruzamento de Gerson Magrão para Carlinhos, mas a bola foi para a linha de fundo.

A segunda etapa também começou com o Bahia tomando a iniciativa do jogo. Logo no início, a equipe adversária abriu o placar. Vinícius cobrou escanteio, Tiago cabeceou firme, mas João Ricardo defendeu. Porém, a bola sobrou para Gilberto, que completou para o fundo das redes. Depois do gol, o América cresceu no jogo. Ruy acertou um belo chute de fora da área, mas o goleiro adversário defendeu. Nos acréscimos, João Ricardo fez um milagre. A equipe adversária saiu em contra-ataque rápido e Vinicius saiu cara a cara com o goleiro americano, que fez uma belíssima defesa.

Com a derrota, o América permanece na décima posição do campeonato, mas pode ser ultrapassado por outros times. O próximo adversário do Coelho, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, será contra o Fluminense-RJ, neste domingo, às 19h, no Independência, pela décima nona rodada da competição.

BAHIA-BA 1X0 AMÉRICA

Motivo: Brasileirão Série A – 18ª rodada
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (CBF-PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (FIFA-PE) e Cleberson do Nascimento Leite (FIFA-PE)
Gol: Gilberto aos 9 minutos do 2ºT (Bahia-BA)
Cartões amarelos: Wesley, Renan Oliveira, Leandro Donizete, Messias (América) / Tiago (Bahia-BA)
Público: 19.313
Renda: R$ 375.746,00

AMÉRICA
João Ricardo; Paulão (Renan Oliveira), Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Wesley (Judivan); Ruy, Giovanni e Gerson Magrão (Matheusinho). Técnico: Adílson Batista

BAHIA-BA
Anderson; Bruno (Nino Paraíba), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Flávio, Elton, Zé Rafael (Régis), Edigar Junio e Vinícius; Gilberto (Elber). Técnico: Enderson Moreira
Com site do América-MG

PUBLICIDADE