Cuiabá derrota o Botafogo pelo Brasileirão

O Cuiabá venceu a segunda partida consecutiva no Brasileirão e de quebra deixou o Z-4. O Dourado bateu o Botafogo por 2 a 0, ontem (10), pela 16ª rodada da Série A. Alesson e André Luís assinalaram para os mato-grossenses, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, os mandantes saltaram para o 14º lugar, com 19 pontos. O Bota tem 21, na décima colocação.

O jogo
A primeira finalização do enfrentamento foi do Glorioso. Aos dois minutos, Lucas Fernandes puxou para a esquerda e fuzilou com perigo. O Dourado, quando ameaçou, foi às redes. Uendel arriscou uma pancada de longe, a bola foi rebatida e Alesson aproveitou para abrir o placar em Cuiabá.

Na altura dos 40 minutos, após contragolpe, Alesson tentou a jogada individual pela direita, chutou, mas Gatito segurou. O Bota ficou com mais posse de bola no primeiro tempo, porém teve dificuldades de infiltrar na defesa bem montada do mandante.

Após as conversas nos vestiários, o cenário foi mantido, com o Cuiabá buscando os contragolpes. Com 27 minutos do segundo tempo, o Botafogo perdeu o lateral Hugo, expulso. Aos 37, Erison fez linda jogada individual, chutou, Walter pegou, mas o impedimento foi marcado.

O Dourado chegou a colocar a bola mais uma vez nas redes, na altura dos 38, com Cariús, mas após intervenção do VAR, o impedimento foi assinalado. Já aos 46, Daniel Borges, do Bota, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. No fim, Rafael Gava enfiou a bola com perfeição para André Luís, que entrou na área e tocou na saída de Gatito para definir: 2 a 0. Com informações da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!