Coritiba arranca empate contra o Juventude no Couto Pereira

A primeira partida de ontem (10) pelo Brasileirão foi animada e com quatro gols. Coritiba e Juventude ficaram no 2 a 2 em duelo disputado no Couto Pereira, na capital paranaense, pela 16ª rodada. Paulo Henrique e Ricardo Bueno assinalaram para o Ju, enquanto Léo Gamalho e Adrián Martínez fizeram para o Coxa. Com o resultado, os paranaenses agora têm 19 pontos, na 12ª colocação. Já os gaúchos estão em 19º, com 12 pontos conquistados.

O jogo
O Ju abriu o placar com apenas cinco minutos de partida. Rodrigo Soares levantou na área, Ricardo Bueno cabeceou no travessão, Moraes chutou, o goleiro rebateu e Paulo Henrique fuzilou para estufar as redes. O Coxa tentou responder aos sete. Alef Manga trouxe da esquerda para dentro, arriscou a finalização, que saiu desviada tirando tinta da trave.

O Coritiba pressionou, principalmente, em bolas alçadas, mas quem marcou novamente foi o Juventude. Na altura dos 33, de pênalti, Ricardo Bueno ampliou. Com a desvantagem, o Coxa triplicou o ímpeto ofensivo. Aos 39, Igor Paixão acertou a trave. Já aos 40, César espalmou a cobrança de falta de Fabrício Daniel.

Na etapa final, o Coritiba voltou com tudo e logo diminuiu. Com sete minutos, Igor Paixão lançou da intermediária, Léo Gamalho ganhou da defesa e cabeceou para balançar a rede gaúcha. A equipe da casa seguiu correndo atrás do empate. Aos 31, Igor Paixão cruzou, Léo ajeitou e Régis fuzilou sobre a meta.

Quando o relógio marcou 32 minutos, Igor serviu Adrián Martínez na área, que girou e encheu o pé para igualar o marcador. O Ju quase voltou a frente aos 42, quando Capixaba entrou na área, bateu cruzado, mas para fora. Já o Coxa ameaçou com Martínez, em finalização que passou raspando a trave. Apesar das chances, no entanto, o empate prevaleceu no fim. Com informações da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!