Thalles Roberto lança primeiro single do seu novo projeto “Pentecostes”

Thalles Roberto lança o vídeo do primeiro single do seu novo projeto “Pentecostes”, a faixa “Jacó Segurou o Anjo”. A música, disponível em todas as plataformas de áudio, marca o início do trabalho que contará com faixas clássicas do pentecostal dos anos 70/80 e uma canção inédita.

Assim como todo o trabalho de Thalles, os arranjos e estilo são um dos grandes destaques. Em “Pentecostes” não é diferente, todas as faixas ganharam uma nova roupagem. Isso já pode ser notado em “Jacó Segurou o Anjo”, que tem todo o swing guiado pelos metais dos músicos.

“Era um projeto para gravar uma música e depois viraram duas, três, quatro, cinco e depois virou esse grande projeto. A gente queria lançar um projeto homenageando o movimento pentecostal, homenageando o Pentecostes, homenageando esse dia da descida do Espírito Santo, então como é celebrada uma festa nesse dia, a gente queria fazer uma festa através da música”, explica Thalles. “Então é muito maravilhoso poder gravar um projeto assim e lançar ele nesse tempo, justo na comemoração do Pentecostes. O mais legal é que quando a gente gravava essas canções, são músicas conhecidas de todo mundo, músicas antigas, que tocam nas igrejas há muitos anos, algumas são até de domínio público, e era legal que quando a gente começava a introdução ninguém sabia que música que era, uma batida diferente, mas quando começava a cantar todo o público tinha uma reação muito louca, começava a gritar, como se dissesse ‘não acredito que é essa música’. É notória a alegria na cara das pessoas no vídeo, ‘vocês estão resgatando isso, coisa que cantei quando era criança, e agora com essa roupa nova’, então senti que tinha um movimento de felicidade. Tenho muita expectativa, o som tá incrível, a produção maravilhosa, super moderno e não perdeu o lance do pentecostal. Tentei cantar também de uma forma misturando Thalles e o pentecostal, que também tenho um pouco disso, cresci no meio desse movimento, na igreja”, encerra o artista.

O projeto foi pensado para comemorar a data de Pentecostes (5 de junho), e foram escolhidos grandes sucessos antigos do pentecostal, mas com os seus arranjos e ritmos próprios de adoração/black music. Ele foi gravado na Igreja Lagoinha de Alphaville, em abril. Além das regravações, o trabalho conta com uma faixa inédita, em parceria com Isac Gomes.

O diretor do projeto, Alex Passos, dá detalhes de como foi toda a ideia: “Eu estava em um evento e começaram a cantar músicas pentecostais. Comecei a perceber a força dessas músicas. Eu acredito que só o povo pentecostal ouve mais, mas acho que quem tem preconceito perde muito, porque são músicas incríveis, de uma força absurda e faz parte da nossa origem. Aí, imaginei o Thalles, que tem uma forma muito forte de cantar, muito expressivo, imaginei a gente trazendo um pouco do estilo dele pra música pentecostal – misturar a força dela com a força da música do Thalles. Liguei pra ele e ele topou, falamos com o músico DanTop, que entende dos dois universos, e começamos a desenvolver os arranjos”.

E continua: “Conforme fomos desenvolvendo, fomos nos animando e vendo que esse era um casamento que poderia perfeitamente dar certo. A ideia inicial era gravar uma música só, e depois virou um EP. Depois decidimos gravar com o público, para celebrar essa volta da pandemia. Mas tínhamos um desafio: lançar no período de Pentecostes, que ocorre 50 dias depois da Páscoa e esse ano seria dia 5 de junho. Só que essa ideia foi no final de abril, início de maio, tempo quase impossível. Procuramos a Lagoinha de Alphaville, que prontamente nos ajudou, e em tempo recorde de umas 2 semanas produzimos as músicas, o cenário, equipe de luz, gravamos e vamos lançar a primeira música dia 02 de junho. Conseguimos traduzir exatamente a força do groove com a força do pentecostal – e com a saudade do público e do Thalles, da volta da pandemia de podermos nos reunir novamente, e celebrar. Esse EP tem essa força. Um detalhe interessante é que trouxemos um menino chamado Isac Gomes, que é um novo talento, e trouxemos uma música dele. Foi muito legal, não é do gênero pentecostal, mas decidimos usá-la pra fechar o projeto, como se tivéssemos começando honrando a história de quem começou e estendendo o tapete pra quem está chegando: os novos talentos. Assim, fechamos com chave de ouro”.

Thalles Roberto nasceu em Passos, Minas Gerais, é músico, cantor e compositor. Antes de se dedicar de forma exclusiva ao seu ministério e a carreira no segmento cristão, passou por bandas como “Jota Quest” e “Jamil e Uma Noites”. Em 2009, passou a atuar inteiramente em seu ministério e lançou seu primeiro projeto, o CD e DVD “Na Sala Do Pai”. O trabalho do cantor ficou conhecido não só no Brasil, como em muitos países da América Latina. Até então foram mais de 23 projetos. O cantor é uma das maiores apostas deste ano e recentemente foi selecionado pela Lakewood Church, a maior Igreja dos EUA, para ser pastor. Com informações de Perfexx Assessoria

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!