América inicia a preparação para a grande final do Campeonato Mineiro

O Coelho está de volta à decisão do Campeonato Mineiro após cinco anos. Na tarde desta terça-feira, o elenco americano se reapresentou e realizou o primeiro trabalho de preparação para a final da competição, contra o Atlético MG. O clássico de ida será neste domingo, às 16h, na Arena Independência.

Pelo fato de ter sido o vice-líder na fase classificatória do campeonato, o América precisará vencer uma das partidas e não sofrer derrota no outro duelo para ficar com a taça.

O trabalho desta terça começou com exercícios físicos na academia, coordenados pelos preparadores do Núcleo de Performance.

Depois, sob o comando do técnico Lisca e seus auxiliares, os atletas iniciaram os trabalhos em espaços reduzidos, com foco na movimentação e nas trocas de passes. Enquanto isso, os goleiros fizeram uma atividade à parte com os preparadores, aprimorando o desempenho em defesas e também no jogo com os pés.

Em seguida, os goleiros se juntaram ao restante do grupo. Os atletas trabalharam detalhes da construção ofensiva da equipe e a eficácia na criação foi explorada.

O lateral-esquerdo Lucas Luan, que já iniciara os trabalhos de transição física na semana passada, já vem treinando normalmente com o elenco americano. O meia Gustavo, com um quadro de inflamação no dedão do pé esquerdo, vem sendo reavaliado no departamento médico.

Após o treino, os atletas jantaram no CT e foram liberados em seguida. O América volta a treinar nesta quarta-feira, desta vez pela manhã, às 9h. Com site do América-MG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!