Presos suspeitos de furto e receptação de moto no bairro São Francisco

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Policiais militares conseguiram recuperar uma motocicleta XR 250 Tornado, Laranja, ano 2007, placa HHC-0790, que havia sido furtada mediante fraude, de um jovem de 26 anos, na terça-feira (9), em uma negociação de suposta compra do veículo pelo autor de 25 anos, que fugiu na moto.

Na ação policial realizada na tarde de quarta-feira, 10 de abril, na Rua de Assis, bairro São Francisco, também foram presos o suspeito do furto, de 25 anos e um indivíduo de 20 anos, pelo crime de receptação.

Desde o registro da ocorrência, equipes de militares continuaram em rastreamento ao veículo e ao autor. Os policiais receberam informações na quarta-feira (10), de que ele estaria na Rua Nair Guimarães Ferreira, bairro Recanto da Lagoa, onde foi abordado quando tentava fugir de táxi. Ele admitiu que esteve com a moto e que a vendeu para um jovem de 20 anos, que foi abordado em outro local.

PMMG/Divulgação

A moto foi encontrada na casa do avô do comprador, na Rua de Assis, bairro São Francisco, escondida por uma lona e com a placa tampada por uma mochila.

O suspeito de receptação de 20 anos disse que estava em seu local de trabalho, quando o infrator de 25 anos lhe ofereceu a moto pelo valor de R$1.500,00, entregando o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), em nome de uma terceira pessoa.

O jovem relatou ainda que estava com o documento e um dos retrovisores da moto, que não foram encontrados durante o registro da ocorrência. Os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas. A moto foi apreendida.

A Polícia Militar orienta aos cidadãos a não comprarem veículos, sem checar de maneira precisa a origem e real propriedade. O recibo do veículo deve ser preenchido e assinado de acordo com os prazos e as formalidades legais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!