Juventude elimina o Botafogo e se garante na Copa do Brasil

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Dia histórico para o Juventude-RS! Após 20 anos da decisão da Copa do Brasil de 1999, onde o Verdão foi campeão diante do Botafogo, o time gaúcho voltou a bater o carioca. Nesta quinta-feira (11), a equipe comandada por Marquinhos Santos derrotou o Alvinegro por 2 a 1, de virada, no Alfredo Jaconi, e se garantiu na quarta fase da edição da competição neste ano. No primeiro jogo entre as equipes, no Rio de Janeiro, o placar foi de 1 a 1.

O jogo

O primeiro lance de perigo na partida no Alfredo Jaconi partiu do Botafogo. Aos cinco minutos, Luiz Fernando cruzou para Diego Souza, que ajeitou de cabeça para Cícero empurrar para o fundo das redes. No entanto, a jogada estava impedida. O Juventude respondeu na sequência com Eltinho se livrar de dois marcadores e finalizar para quase marcar para o time da casa. Ainda aos sete minutos, Braian Rodríguez recebeu cruzamento e viu seu chute passar raspando a trave alvinegra. A pressão do Juve se manteve, com Dalberto mandando uma bomba e obrigando o goleiro Gatito Fernández a fazer ótima defesa aos 11. Mesmo com os gaúchos se mantendo no ataque foi o Botafogo que saiu na frente. Aos 32, Jean deu ótimo toque por cima da defesa e deixou Cícero na cara do gol: 1 a 0.

No segundo tempo, o Alvinegro quase ampliou nos minutos iniciais, mas o Juventude também seguiu ofensivo. Breno acertou o travessão aos 12 e, aos 15, Braian Rodríguez fez o gol do empate. Após cruzamento de John Lennon, o atacante levou a melhor sobre Marcelo e desviou de cabeça para fazer 1 a 1. Com a igualdade no placar, os times priorizaram a defesa nos minutos finais até que, aos 44, Breno invadiu a área e cruzou rasteiro. Dalberto chegou de trás e chutou de primeira para garantir a classificação do Juventude: 3 a 2. Com site da CBF

PUBLICIDADE
Don`t copy text!